Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

câncer de fígado e pulmão

Após sessões de quimioterapia, garota de 2 anos precisa de doação de sangue para sobreviver

Foto: Arquivo Pessoal

Após sessões de quimioterapia, garota de 2 anos precisa de doação de sangue para sobreviver
A pequena Nayara Millena tem apenas dois anos e seis meses, mas já tem que lutar contra um câncer no fígado e no pulmão. O tratamento contra a doença, descoberta há dez meses, tem deixado a menina com imunidade baixa e, por isso, sua família pede ajuda com doação de qualquer tipo de sangue.


Leia também:
AACC precisa de doações para enviar cestas básicas às crianças em tratamento contra o câncer

Foi no final de março de 2016 que Monique Justiniano Vieira, hoje com 19 anos, percebeu que sua filha estava com um caroço na barriga. “Ela não tinha apresentado nenhum sintoma, aí quando sentimos o caroço levamos no hospital e descobrimos que ela estava com câncer no fígado e início de metástase para o pulmão”, conta.

Desde abril, então, a menina começou a passar por sessões de quimioterapia, que não surtiram efeito. “Ela não melhorava, então há dois meses começaram a fazer uma quimioterapia mais forte”, explica Monique.

Por causa do tratamento, a imunidade de Nayara caiu muito, e ela quase não fica mais em casa. “Ela faz a quimio e já fica por lá mesmo, porque se ela vem pra casa ela passa mal”. Sua última sessão de quimioterapia foi feita nos dias 4, 5 e 6 de janeiro, e ela está no Hospital do Câncer até hoje.

“Toda vez que ela faz a quimioterapia ela precisa receber sangue por conta da imunidade. E na próxima semana ela vai fazer de novo, por isso estamos pedindo as doações”, clama a mãe.

Pensando em uma forma de ajudar, Ariadne Regina Sena Chinikoski, proprietária da loja feminina “Linda de Viver” criou, inclusive, uma campanha em seu Instagram, e vai oferecer 20% de desconto para as clientes que fizerem a doação.

“Eu conheci a Nay ano passado, e desde que conheci, ela está na luta contra o câncer (...) e agora ela está precisando muito de doação de sangue. Como eu tenho um público até grande no Face, decidi lançar essa campanha. Quem for doar e colocar uma foto no Face da loja eu vou dar 20% de desconto na compra, pra ajudar. O que importa é o coração da pessoa, mas a gente tenta fazer de tudo, né?”, explica a lojista.

Quem quiser ajudar Nayara deve doar sangue de qualquer tipo no Banco de Sangue da Santa Casa (Praça do Seminário, 141 - D Aquino). Para doar diretamente para ela é preciso dizer que o sangue é para Nayara Millena do Hospital de Câncer. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet