Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Santa Luzia e Nossa Senhora do Sorriso

Vândalos destroem duas estátuas de santas católicas em menos de três dias

Foto: Reprodução/Portal Sorriso

Vândalos destroem duas estátuas de santas católicas em menos de três dias
Em apenas três dias duas imagens de santas católicas foram depredadas por vândalos na cidade de Sorisso (440 km de Cuiabá). O primeiro caso foi registrado na madrugada de sexta-feira (10), quando uma estátua de Santa Luzia foi decapitada na igreja do bairro Industrial. Neste domingo (12), a imagem de Nossa Senhora do Sorrisos teve os braços e cabeça arrancados em uma capela próxima a BR-163.


Leia mais:
Bandido arromba alçapão e invade agência do Bradesco pelo teto

De acordo com o site Portal Sorriso, a santa pertence a uma capela situada na Perimetral Sudeste, ao lado da rodovia, no centro da cidade. Um Fiel teria chegado ao local e se deparado com a situação, que já tem gerado desconforto e indignação em muitos católicos da região.

De acordo com a funcionária da Igreja onde a estátua de Santa Luzia foi destruída,  há diversos andarilhos que passam pelas proximidades do local durante a noite. Ela, que preferiu não se identificar, informou ainda que em breve a instituição religiosa providenciará outra estátua de Santa.  

Até o momento nenhum suspeito pelas ações foi identificado. As ocorrências são investigadas pela Polícia Civil, que apura se os atos dizem respeito a intolerância religiosa ou pura depredação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet