Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM TEMPO RUIM

Domingos Sávio afirma que reeleição de Taques é plano da base aliada para 2018

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Domingos Sávio afirma que reeleição de Taques é plano da base aliada para 2018
Considerado um dos mais politizados no primeiro escalão do governo de Mato Grosso, o secretário de Ciência e Tecnologia, ex-vereador Domingos Sávio Parreiras (PSD), afirmou que a base aliada só possui um projeto, para 2018: a reeleição do governador José Pedro Taques (PSDB). “O próprio trabalho que vem  realizando por Mato Grosso, pensando nas futuras gerações, credencia-o a colocar seu nome  à disposição  do  eleitorado”,  avaliou ele.

 
Para embasar a sua tese, Domingos Sávio citou o trabalho do governo Taques, com a construção de oito escolas técnicas estaduais. “Em mais de 50  anos,  foram  construídas nove escolas técnicas, em Mato Grosso. Somente neste governo, mais oito serão entregues, o que representa um  avanço  de décadas”, avaliou ele, para a reportagem do Olhar Direto.

Leia Mais:
- Pedro Taques nomeia Domingos Sávio para a Secretária de Ciência e Tecnologia, e contempla PSD de Carlos Fávaro 
 
- Estado apresenta novo projeto arquitetônico do Parque Tecnológico; R$ 150 milhões esperados

A Escola Técnica Estadual de Matupá será inaugurada na metade de 2017. Já as maiores escolas são de Cuiabá e Cáceres, e  estão  com mais de 50% das obras já conclusas.
 
Domingos Sávio acalenta um sonho ousado: levar faculdade tecnológica,com cursos de dois anos de duração ou no máximo  dois anos e meio, no espaço físico das escolas técncias estaduais.
 
“É  evidente  que a nossa Universidade do Estado [Unemat] vem para Cuiabá. Devemos aproveitar o espaço físico da Escola Técnica Estadual em Cuiabá para trazer cursos específicos, saindo do campi de Cáceres e Diamantino”, argumentou o  titular  da Secitec, ao pontuar que isso permite ao atual governador chegar,  em 2018, com cabedal político e administrativo de sobra para mostar ao eleitor.
 
“Devemos  trazer cursos importantes, por exemplo, como Agronomia, Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho. Temos amplo leque de cursos”, justificou  Domingos Sávio, que  também é apontado  como  'fiel escudeiro' do vice-governador  Carlos Fávaro, presidente regional do PSD.
 
Com  respeito de Pedro Taques, a Secitec e a Unemat vão decidir, em conjunto, os cursos a serem implementados em  Cuiabá, após estudo sócio-econômico  de  viabilidade técnica.  “A conversa  está avançada com a reitora Ana Di Renzo [da Unemat], que é parceira nossa”, citou Parreiras, enaltecendo também as parcerias   da Fatec   e do MTCiências.
 
“Vamos percorrer os municipios levando a ciência e tecnologia para os quatros cantos de Mato Grosso”, complementou Sávio Parreiras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet