Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TODOS POR UM

Taques elogia histórico de Carlos Bezerra e enfatiza que MT é único "partido" da bancada federal

02 Abr 2017 - 17:03

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Érika de Oliveira

Foto: GCOM

Pedro Taques pediu empenho e unidade  da  bancada  de Mato Grosso, na busca por recursos

Pedro Taques pediu empenho e unidade da bancada de Mato Grosso, na busca por recursos

Num momento em que cada volume de recursos repassado pela União representa um esforço hercúleo dos parlamentares, o governador José Pedro Taques (PSDB) azeitou de vez o seu relacinamento com a bancada de Mato Grosso, no Congresso Nacional. Ele não economizou elogios sequer ao deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, até então apontado como seu desafeto e principal articulador da oposição, para 2018.

 
“Estamos conversando com todos [da bancada no Congresso]. Carlos Bezerra foi governador [1987-1990]. Tem vasta contribuicação dada ao Estado. Tenho certeza  que vai continuar dando a sua contribuiçao”, afirmou Taques, ao participar de cerimônia no Salão Cloves Vettorato do Palácio Paiaguás.

Leia Mais:
- Pedro Taques lança maior programa de Educação da história de MT; mais de R$ 500 mi em dois anos
 
- Após rusgas, jantar em Brasília inicia aproximação de bancada federal e Governo Pedro Taques

De tao bem humorado, diante da pergunta do jornalista, ele até brincou, antes  de  responder. “Nós já temos o nosso Bezerra! Que é Oscar Bezerra; não é? [risos]. Estamos conversando com todos os Bezerra. Oscar e Carlos Bezerra”, brincou ele.
  
No enfrentamento aos maiores estados, na  batalha por investimentos, Pedro Taques afiançou que a bancada mato-grossense está afinada e que a reunião demonstrou isso. “Convesamos com a bancada sobre Mato Grosso. Estiveram os oito [deputados] federais e três senadores. Agradeci a ajuda que têm dado a Mato Grosso, na luta para para trazer recursos e os convidei para algumas ações em Cuiabá e outros muncípios”, enfatizou Taques, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Nesse contexto, o governador reiteriou que não há grupos nem existem partidos, quando se articula projetos  de envergadura para Mato Grosso. “Senhores... Em Basilia, não existe partido político. Não existe  grupo político. Existe um partido chamado Mato Grosso e é isso que devemos fortalecer”, sustentou Pedro Taques, ao explicar  a reunião jantar, ocorrida no apartamento do deputado federal Fábio Garcia, presidente regional do PSB.
 
Compareceram à reunião os senadores Wellington Fagundes (PR), José Antônio Medeiros (PSD) e José Aparecido Cidinho Santos (PR). E os oitos deputados federais: Fabinho, o anfitrião; Carlos Bezerra (PMDB), Nilson Leitão (PSDB), Ságuas Moraes (PT), Ezequiel Fonseca (PP), Victório Galli (PSC), Adilton Sachetti (PSB) e Valtenir Pereira (PMDB).
 
Os secretários Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil; e Jean Marcel Campos, chefe do Escritório deMato Grosso em Brasília (Ermat), também participaram do jantar com Taques.  
 
 -
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet