Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​mal entendido

Novo hospital de Cuiabá terá apenas consultoria e apoio do Albert Einstein, explica diretor

Foto: Divulgação

Projeto do Trade Life

Projeto do Trade Life

O suplente de deputado federal José Augusto da Silva Curvo (PSD), o Tampinha, está no projeto do hospital anunciado na tarde de ontem pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) como sendo uma unidade do Israelita Albert Einstein em Cuiabá, informação que acabou sendo desmentida horas depois pela diretoria de comunicação do hospital em São Paulo e pela Trade Invest. De acordo com Tampinha, o que houve foi um mal entendido por parte do chefe do Executivo. Ele garante, no entanto, a unidade hospitalar e a participação do Albert Einstein no projeto.


Leia também:
​Hospital Albert Einstein nega plano de instalação em Cuiabá após anúncio de prefeito
 
Tampinha aponta um ruído de comunicação. Ele explica que foi chamado para ser diretor clínico do Trade Life, nome da casa de saúde a ser construída em Cuiabá pelo grupo Trade Invest. O deputado afirma o Albert Einstein está dando consultoria para a unidade hospitalar em Cuiabá desde a formatação do projeto e continuará dando apoio para diagnósticos. “Se o paciente quiser uma segunda opinião, ou o médico tirar uma possível dúvida, o Albert Einstein dará a consultoria toda”, explica.
 
O diretor clínico garante que a “confusão” de ontem não deve interferir em nada no projeto. Ele confia que as obras comecem em junho deste ano e sejam concluídas entre o final de 2018 e o começo de 2019. O novo hospital prevê a criação de 250 leitos, medical Center com 12 andares de consultórios para exames complementares. Também terá atendimento de alta complexidade e materno infantil.


 
Tampinha conta que não chegou a se reunir com o prefeito, mas conversou com promotores de justiça. Ele conta que também está buscando planos de saúde para criar uma categoria diferenciada, que garanta atendimento no Trade Life e também em hospitais como o Albert Einstein. “Não é que o Albert Einstein seja dono do hospital”, explica. “Ele está sendo feito por um fundo de investimento, mas esse projeto tem todo o apoio técnico do Albert Einstein”, finaliza.
 
A confusão
 
O prefeito Emanuel Pinheiro confirmou na segunda-feira (03) a vinda de uma filial do Hospital Albert Einstein para Cuiabá. “O Albert Einstein vem para Cuiabá, vai ser outro sonho. Eu não queria nem falar agora, porque eu vou ficando alegre, vou ficando empolgado, não era nem para confirmar. A previsão de entrega é em 8 de abril de 2019. O setor de hotelaria, que é ao lado do hospital, eles não garantem entregar, mas o hospital eles garantem para os 300 anos de Cuiabá”, anunciou o prefeito.

“A administração dos sonhos está acontecendo. Pensa no Albert Einstein da região do Sucuri, transformando a nossa cidade e fazendo de Cuiabá uma cidade referência na medicina privada. Nós estamos dando todas as condições políticas para eles virem para cá, aqui não tem embaraço, não tem burocracia, não tem nada que tire o Albert Einstein de Cuiabá”, garantiu Emanuel Pinheiro.
 
Horas depois, o Trade Life Trade Invest – Investimento e Desenvolvimento S/A, grupo de investimento e operações imobiliárias, divulgou nota à imprensa desmentindo a vinda do Albert Einstein para a cidade, em nota assinada pelo diretor Luiz Pessoa.  

De acordo com a Trade Invest, em nenhum momento das reuniões que teve em Cuiabá foi mencionada a gestão da entidade Albert Einstein e, consequentemente, a instalação de sua sede no município – já que investem apenas na infraestrutura imobiliária, e não operam unidades hospitalares. “O modelo de negócio da Trade Invest preza pela abertura de licitação para a contratação de gestores independentes após a conclusão dos referidos investimentos imobiliários”, alega. 

A empresa informou que o empreendimento Trade Life Hospital Cuiabá é um projeto listado em um fundo de investimento imobiliário já registrado e homologado, em que estarão desenvolvendo e implantando uma rede hospitalar com a bandeira Trade Life – considerando inicialmente quatro cidades: Cuiabá (MT), Joinville (PR), Brasília (DF) e Campinas (SP).
 
Oficialmente, a empresa admitiu que se reuniu com o prefeito, secretários e Ministério Público, mas afirmou que houve um conflito de informações, “talvez o excesso de entusiasmo, informações parciais e até mesmo a fragilidade do sistema de saúde”.  
 
Por telefone na noite de ontem a diretora de Comunicação e Marketing do hospital Israelita Albert Einstein, Mirtes Bogéa, afirmou que a empresa não tem nenhum plano de expansão para fora de São Paulo e não deve se instalar em Cuiabá.

“Eu realmente não sei de onde surgiu isso. O Albert Einstein é um hospital filantrópico que não tem nenhum plano de expansão para fora do Estado de São Paulo. Acredito que tenha havido algum mal entendido”, afirmou.

Tudo gravado
 
O prefeito de Cuiabá deverá conceder entrevista coletiva na próxima quarta-feira para esclarecer o assunto, assim que retornar de viagem de Goiânia. Por telefone, na noite de ontem, o secretário de Comunicação, José Roberto Amador, afirmou que existem gravações das reuniões nas quais o diretor do grupo Trade Invest, Luiz Pessoa, anuncia a intenção de instalar o hospital Albert Einstein em Cuiabá.


 
Além disso, o representante do Trade Invest se reuniu com o chefe do MP, Mauro Curvo, por intermédio de Emanuel Pinheiro e apresentou o projeto como sendo Albert Einstein.
 
Após a nota divulgada pelo Trade Invest, Bebeto contatou Luiz Pessoa na noite desta segunda-feira e afirma que o diretor “lamentou o ruído de comunicação”, mas declarou que o projeto é para a construção do hospital Trade Life, que teria “sistema operacional Einstein”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet