Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

fim de papo

Assembleia aprova relatório da CPI da Copa sem emenda que reforçava problemas com consórcio VLT Cuiabá

26 Abr 2017 - 12:43

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Assembleia aprova relatório da CPI da Copa sem emenda que reforçava problemas com consórcio VLT Cuiabá
Por 10 votos a 7, maioria dos deputados estaduais derrubaram a emenda ao Projeto de Resolução que reforçaria os vícios e sugeriria a suspensão do contrato com o consórcio VLT Cuiabá no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copa do Mundo, na manhã desta quarta-feira (26). Logo após, eles aprovaram por unanimidade, com 16 votos e 8 ausências, o relatório geral.


Leia mais:
Membros da CPI apresentam emenda para reforçar sugestões de sanções ao consórcio VLT; Wilson é contra

Primeiro os parlamentares votaram o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Rdação (CCJR), produzido pelo deputado estadual Leonardo Albuquerque (PSD), pela derrubada da emenda, por acreditar que ela não trazia nada de novo ao texto original, apesar dele assumir a inexistência de qualquer impedimento jurídico no aditivo. “O relator entende que esse texto não traz nenhum fato novo”, disse o parlamentar do PSD.

A derrubada da emenda teve campanha liderada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB). Desde o fim de 2016 ele chefiava a Secretaria de Estado das Cidades (Secid), pasta na qual se encontram as obras do VLT, e após negociar com o consórcio e entregar o termo de acordo às autoridades, pediu exoneração para voltar à Assembleia Legislativa e destravar empecilhos para homologação do ajuste. Segundo ele, a emenda prejudicaria a retomada das obras do VLT.

“Essa emenda pode atrasar ainda mais as obras em Cuiabá e Várzea Grande. Essa emenda pode prejudicar a retomada das obras. Porque votar contra Cuiabá? Os cuiabanos e várzea-grandenses merecem o VLT”, afirmou Wilson. “Falaram que eu voltei para Assembleia para alterar o relatório, mas estou aqui a perder a voz pedindo para não alterar, não alterar, não alterar”, completou o tucano.

O presidente da CPI, Oscar Bezerra, defensor da emenda, lamentou que esforço da base governista em evitar a emenda, voltou a criticar um acordo com o consórcio VLT Cuiabá e solicitou votação nominal sobre a emenda. “É o jogo e eu sei como é que funciona o jogo. Faz tempo que estou nessa batalha. Vou sugerir, presidente, que seja dado o voto nominal, para gente saber quem é quem na ordem do dia nesse parlamento estadual”, afirmou Bezerra. Ele ainda salientou que a CPI não protegeu nenhuma pessoa ou empresa.

Confira abaixo como os deputados estaduais votaram em relação a emenda que sugere a suspensão do contrato.

Votaram contra a emenda:

Dilmar Dal’Bosco
Gilmar Fabris
Wagner ramos
Eduardo Botelho
Leonardo Albuquerque
Pedro Satélite
Saturnino Massom
Wancley Carvalho
Wilson santos
Adriano Silva


Votaram a favor da emenda:

Mauro Savi
Oscar Bezerra
Silvano Amaral
Allan Kardec
Janaína Riva
Zeca Viana
Valdir Barranco


Estavam ausentes:

Adalto de Freitas
Guilherme Maluf
José Domingos Fraga
Baiano Filho
Nininho
Romoaldo Junior, licenciado
Sebastião Resende
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet