Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Oportunidade

Concurso público do DAE em Várzea Grande tem 14,7 mil inscritos e quase 100 disputando cada uma das 146 vagas

Foto: José Luiz Siqueira / Secom VG

Concurso público do DAE em Várzea Grande tem 14,7 mil inscritos e quase 100 disputando cada uma das 146 vagas
Quem deseja conquistar uma vaga no concurso público para o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Várzea Grande terá que estudar exaustivamente e, também, se preparar psicologicamente. São quase 100 candidatos, em média, na briga por cada vaga.

 
Afinal de contas, o DAE disponibiliza 146 vagas e foram recebidas  14.792 inscrições. Os dados foram  divulgados pela diretoria do departamento.
 
Leia Mais:
- Taques e Lucimar lançam PAC de R$ 168 milhões para garantir água tratada e esgoto em Várzea Grande 

- Várzea Grande abre concurso para 146 vagas no DAE; salário de até R$ 2,3 mil

A relação definitiva dos candidatos regularmente inscritos vai estar disponível, a partir do dia 8 de agosto. Os locais e o horário de realização das provas serão divulgados dia 14. Já a prova objetiva será realizada no dia 20 de agosto de 2017.
 
Os cargos mais procurados foram os de nível médio, com 12.002 mil inscritos para 118 vagas. Em seguida, as maiores concorrências ficaram para as vagas de nível superior, com 1.531 inscritos disputando 10 vagas e por terceiro, de nível fundamental com 1.259 pessoas concorrendo a 18 vagas. Das 146 vagas 17 são para pessoas com deficiência.
 
Os candidatos tomarão conhecimento do local de realização da prova com endereço, sala e horário a partir do dia 14 de agosto pelo endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos. “A Universidade Federal de Mato Grosso é a instituição responsável pelo concurso por isso as informações oficiais vão estar disponíveis sempre em seu site conforme previsto em edital, além é claro da disponibilização das informações no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso”, informa o diretor presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, Ricardo Azevedo de Araújo.
 
O diretor informa ainda que caso o candidato constate que a informação divulgada sobre o cargo escolhido seja diferente daquela informada no requerimento de inscrição, o postulante deverá entrar em contato com a UFMT pelo telefone (65) 3313-7281, impreterivelmente até às 17 horas do dia 11 de agosto de 2017, e seguir as orientações fornecidas. “A prova objetiva, para todos os cargos, será aplicada no dia 20 de agosto, aqui em Várzea Grande. Excepcionalmente, também poderá ser aplicada Cuiabá, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação de salas no município”, acrescenta Ricardo.
 
De acordo com o edital, a prova objetiva, para todos os cargos, terá duração de quatro horas já incluído o tempo destinado ao preenchimento do cartão de respostas. Também é previsto que o candidato compareça ao local designado para realização das provas com antecedência mínima de uma hora, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada em material transparente, além de documento oficial de identidade original, contendo fotografia e assinatura. “As pessoas inscritas também têm que ficar atentas ao que diz o edital e às suas necessidades, por exemplo, a candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova tem direito à compensação. São muitos ítens e cada um deve fazer uma leitura atenta”, diz o diretor.
 
A gabarito preliminar será divulgado até 22 horas do mesmo dia de realização da prova, 20 de agosto, na internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos. E, a partir de 30 de agosto será disponibilizada a consulta individual da pontuação de cada candidato. O resultado final está previsto para ser publicado dia 08 de setembro de 2017.
 
Confira o calendário oficial relativo ao concurso do DAE/VG:
 
08/08/2017: Divulgação da relação definitiva de candidatos inscritos
 
14/08/2017: Divulgação dos locais e horário de realização da prova objetiva

20/08/2017: Dia da realização do concurso  e divulgação do gabarito preliminar da Prova Objetiva até as 22 horas.
 
21 e 22/08/ 2017: Prazo para interposição de recursos contra gabarito preliminar, formulação ou conteúdo de questão da prova objetiva
 
29/08/2017: Divulgação do resultado da análise dos recursos contra gabarito preliminar, formulação ou conteúdo de questão da prova objetiva
 
30/08/2017: Disponibilização para consulta individual da pontuação de cada candidato
 
31/08 e 01/ 09/2017: Prazo para Interposição de recursos contra o resultado
 
08/09/2017: Divulgação da análise dos recursos contra resultado da prova
 
08/09/2017: Divulgação do resultado da prova objetiva após análise dos recursos
 
12/09/2017: Divulgação do Resultado Final do Concurso
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet