Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ESTADO CRÍTICO

Com banheiro interditado, funcionários do Pronto Socorro são obrigados a usarem área externa para urinar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com banheiro interditado, funcionários do Pronto Socorro são obrigados a usarem área externa para urinar
Funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá denunciam as condições insalubres disponibilizadas para cerca de 200 funcionários que se veem obrigados a usar as áreas externas do local para fazerem as necessidades básicas como urinar e defecar. O sanitário que era utilizado está interditado para reforma a mais de 15 dias, entretanto “nenhum tijolo foi movido”, é o que conta um funcionário do local.


Leia Mais: 
Pronto-Socorro de Cuiabá é alvo de investigação por irregularidades e falta de medicamentos


Dessa maneira, os trabalhadores estão se deslocando aos banheiros que são de uso ‘exclusivo’ dos médicos, mas segundo o trabalhador que pediu para ter seu nome resguardado, “Eles não gostam que frequentem os mesmos ambientes que eles”, explica.
 
Ao Olhar Direto, o rapaz relatou que desde que o banheiro foi interditado nenhuma outra ‘segunda opção’ foi destinada para os funcionários terceirizados. Diante disto os funcionários se veem obrigados a usar as áreas externas do Pronto Socorro para fazer as necessidades básicas, como o fundo de uma cozinha e as áreas mais escondidas, onde quase ninguém costuma frequentar.

O funcionário que conversou com a reportagem não quis se identificar. Ele teme que caso seja identificado, ele e outros colegas possam ser demitidos.
 
Outro lado
 
A reportagem  do Olhar Direto entrou em contato a assessoria de imprensa da Secretária Municipal de Saúde que informou que vários setores estão passando por reformas a fim de melhorar a estrutura física da rede pública de Saúde, oferecendo um serviço de qualidade, humanizado e inclusivo para usuários e trabalhadores da Saúde.
 
A respeito de uma ‘segunda opção’ para os funcionários que estão sofrendo com a interdição do banheiro, a reportagem não obteve resposta.

Confira abaixo a íntegra do posicionamento da Secretaria de Saúde de Cuiabá:

Na verdade o banheiro do Pronto Socorro está em obras apos ser interditado a cerca de 15 dias. A unidade passa por uma serie de obras, no telhado - nunca antes trocado -, agora totalmente novo, e também no quarto andar. Em relação a esse banheiro, localizado na parte administrativa da unidade, atendia de maneira precária os funcionários. Com as obras eles passaram a utilizar dois outros banheiros - um masculino e outro feminino, localizados no piso branco e na área administrativa.

Em relação aos funcionários da terceirizada eles somam 70 pessoas e o que eles reclamam nesse momento é a ausência de chuveiro já que os banheiros que estão sendo usados nesse período de obras, não tem chuveiros. Mas, de forma alguma, eles não tem lugar para suas necessidades. A previsão de conclusão das obras é de duas semanas. Após esse período o banheiro estará em condições de uso, inclusive com chuveiros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet