Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM VÁRZEA GRANDE

Governo sustenta que programa não é assistencialismo e entrega 350 cartões do Pró-Família

Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

Governo sustenta que programa não é assistencialismo e entrega 350 cartões do Pró-Família
O governador Pedro Taques (PSDB) voltou a rebater, nesta terça-feira (22), as críticas feitas ao programa Pró-Família, que deverá pagar R$ 100 mensais para famílias em situação de vulnerabilidade social. Durante a entrega de cerca de 350 cartões do programa a moradores de Várzea Grande, o governador afirmou que o benefício não é “esmola”, mas sim uma “rede de proteção social”.


Leia mais:
Lucimar defende reeleição de Pedro Taques: "é um homem em quem podemos acreditar"

“Algumas pessoas criticam este programa, dizendo o seguinte: ‘R$ 100 é uma esmola’. Eu quero perguntar, quem aqui nunca passou necessidade? Eu já passei, todos já passaram. É um momento de dificuldade que o Brasil passa. Vamos criar uma rede de proteção social para àquelas pessoas que mais precisam, mas nós não vamos comemorar a entrada dessas pessoas nesta rede de proteção, nós vamos comemorar a saída de vocês, com emprego, com curso de qualificação e com a criança na escola”, assegurou o governador.

Várzea Grande foi 19º município beneficiado pela entrega do cartão, que já aconteceu em Alta Floresta, Barra do Garças, Novo São Joaquim, Alto Garças, Araguaina, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Alto Taquari, Jaciara, Jaciara, Dom Aquino, Juscimeira, Rosário Oeste, Jangada, Acorizal e São Pedro da Cipa.

Ao todo, 2957 entre famílias, agentes comunitários de saúde e assistentes sociais receberam os cartões nesses municípios.

“No mundo todo, nos momentos de crise, existem as redes de proteção social como esta que nós estamos criando aqui em Mato Grosso. Esse dinheiro já existia no Fundo de Erradicação da Pobreza”, explicou Pedro Taques.

Também participaram do evento o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer Marco Marrafon, secretários municipais e vereadores de Várzea Grande, representantes da sociedade e civil e população em geral. Além da prefeita Lucimar Campos (DEM), que afirmou que o programa é garantia de “justiça social e dignidade” para a população que vive à margem da sociedade.

“É mais uma transformação que está acontecendo em nosso município. Não é um assistencialismo, é se preocupar com as pessoas mais carentes, é se preocupar com as crianças, é se preocupar com trabalhos que realmente fortaleçam e ajudem na renda familiar”, disse a prefeita. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet