Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pró Ferrovia

Eraí Maggi defende Blairo e diz que ele sofre perseguição por “sempre fazer o bem ao Brasil”

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Eraí Maggi defende Blairo e diz que ele sofre perseguição por “sempre fazer o bem ao Brasil”
O ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), só faz o bem para o Brasil e para Mato Grosso, se tornando alvo de perseguidores implacáveis e opositores invejosos. A tese é sustentada pelo rei da soja Eraí Maggi Schffer, primo de Blairo, por considerar que os ataques da oposição e setores da imprensa buscam desestabilizá-lo num momento em que os produtos do Brasil começam a recuperar competitividade, no mercado externo.

 
A avaliação dele é de que poucos medem os prejuízos causados ao país com maledicências e ilações contra o ministro da Agricultura, que no primeiro semestre viu o PP ensaiar sua pré-candidatura à Presidência da República, depois abortada por questões internas e a pedido do próprio Blairo. Eraí participou do encontro do Fórum Pró Ferrovia Senador Vuolo, no auditório da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), nesta segunda-feira (6).
 
Leia Mais:
 – Após reunião com Taques, Maggi busca repasse de R$ 140 milhões para MT com a Conab
  
 – “Tenho até abril de 2018 para decidir e continuo pré-candidato à reeleição”, avisa Blairo Maggi
 
 “Para nós é sempre prá frente Brasil. Porque, sem dúvida, o Brasil é muito maior do que a crise que nós vivemos. Sairemos muito mais forte e com certeza chegaremos em 2018 a quem de direito e o povo brasileiro escolher”, ponderou o monarca da sojicultura, ao lado do secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, ex-deputado Neri Geller; e do ex-secretário Luiz Antônio Pagot, de Estado de Infraestrutua e de Educação no governo Maggi – 2003-2010.
 
Eraí Maggi deixou claro que está fazendo a defesa do trabalho do ministro da Agricultura e Pecuária e não do primo Blairo Maggi. “Quem abriu novos mercados para o país? Resposta: o ministro da Agricultura. E a atual crise somente está sendo superada porque o governo enxergou no agronegócio a alternativa correta de vencer momentos assim”, avaliou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Os ataques a Blairo têm como alvo central a gestão do presidente Michel Temer (PMDB). O rei da soja afiançou ter convicção de o trabalho do Ministério da Agricultura foi fundamental para que os produtos do Brasil voltassem a ser competitivos, no mercado interno e externo. “Tenho a certeza disso; de que o Blairo pode olhar para o produtor, quer seja na hora dos financiamentos, quer seja na hora da compra de insumos, na regulação e na defesa do nosso negócio que é a agricultura e a pecuária, e dizer: avançamos!”, definiu Maggi Scheffer.
 
Muito mais do que simples discurso, segundo ele, Maggi atraiu confiabilidade nos produtos do Brasil, tanto que os mercados de carne já foram recuperados. “Sem dúvida, ele tem feito um excelente trabalho no Ministério da Agricultura e Pecuária, o que lhe confere toda a credibilidade para continuar contribuindo com o Brasil”, complementou Eraí, que defende a candidatura de Maggi à reeleição “ou qualquer cargo que desejar”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet