Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em até 30 dias

Ex-parlamentar, Luiz Soares assegura que não irá se omitir a prestar informações e vai comparecer à Assembleia

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Ex-parlamentar, Luiz Soares assegura que não irá se omitir a prestar informações e vai comparecer à Assembleia
O secretário de Estado de Saúde, ex-deputado Luiz Soares, assegurou via assessoria que está pronto para prestar quaisquer esclarecimentos sobre a Secretaria de Saúde perante a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e, assim, sanar dúvidas dos deputados estaduais. “Sempre foram repassadas as informações solicitadas e periodicamente divulgadas pela Comunicação do Governo e órgãos de controle, para assegurar transparência na gestão”, argumentou o secretário, através da assessoria da SES.

 
No comando da SES desde maio, nomeado pelo governador José Pedro Taques (PSDB), ele tem enfrentado a maior crise financeira da história do setor, principalmente com atrasos em repasses para os municípios, e hospitais regionais e filantrópicos. Sua origem no Poder Legislativo, onde chegou pela primeira vez em 1982, eleito deputado estadual, certamente contribui para imprimir um formato diferenciado de discussões, na pasta.
 
Leia Mais:
- AL convoca Luiz Soares para prestar esclarecimentos sobre déficit; Botelho diz que cargo é do governador

- Cada um custeia a própria viagem na comitiva de Pedro Taques para China e Alemanha


O líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), observou que Soares está preocupado em encontrar a equação para problemas herdados da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), encerrada em 2014, como 16 meses de atraso nos repasses às prefeituras e seis meses para os hospitais.
 
Luiz Soares observou que se sente à vontade em comparecer ao Edifício Dante Martins de Oliveira por ser parlamentarista convicto. Ele lembrou via assessoria que foi três vezes deputado estadual, primeiro secretário da Assembleia Legislativa, relator da Constituinte de Mato Grosso e líder do Governo, além de ter sido senador da República, autor da lei que acabou com os showmícios.
 
No plebiscito de 1993, ele foi coordenador geral da campanha pró Governo Parlamentarista, vencida nas urnas pelo regime Presidencialista – vigente até os dias atuais. Luiz Soares também foi vice-prefeito de Cuiabá e três vezes secretário municipal de Saúde – duas na Capital e uma em Várzea Grande.
 
Antes do contato com a assessoria da SES, o secretário de Estado de Comunicação, jornalista Kleber Lima, já tinha anunciado que Luiz Soares compareceria à Assembleia, se convocado.  “Luiz Soares vem do parlamento e respeita-o sobejamente. Foi três vezes deputado estadual e senador. Está pronto para responder às perguntas e sanar as eventuais  dúvidas dos senhores deputados”, resumiu Kleber.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet