Olhar Direto

Terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Notícias / Cidades

Estudante de Direito é expulso da Unic após agredir professor durante "cobrança" por nota

Da Redação - Wesley Santiago

07 Dez 2017 - 18:07

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Estudante de Direito é expulso da Unic após agredir professor durante
Uma cobrança por nota gerou uma confusão no início da noite da última quarta-feira (06), na Universidade de Cuiabá (Unic), localizada na avenida Beira Rio, na capital mato-grossense. Um aluno teria ido até o Serviço de Atendimento ao Aluno (SAA), onde cobrou o coordenador a respeito do fato. Os dois teriam trocado ofensas e chegado às vias de fato. A Unic confirmou a confusão e a expulsão do estudante.

Leia mais:
​Universitária que estava desaparecida na Síria chega a Cuiabá e chora ao encontrar família
 
O aluno registrou um boletim de ocorrências contra o coordenador por ameaça e injuria. No documento, o universitário narra que é estudante do 3º semestre de direito e teria ido até o SAA reclamar com o coordenador do período noturno. Alega ainda que ele foi desrespeitoso, apontou o dedo em seu rosto e começou a dizer que ele seria “moleque”.
 
Depois, ainda segundo o depoimento do aluno, o coordenador teria dito palavras de baixo calão e posteriormente ocorrido um ‘empurra-empurra’, de ambas as partes. Questionado pelas autoridades, o universitário disse que foi ameaçado e que respondeu a altura. Ainda acrescenta que estaria sendo perseguido.
 
O professor relatou, em um grupo do WhatsApp, que teria sido agredido fisicamente pelo aluno. Na mesma mensagem, ele ainda acrescenta: “Acho que existem limites entre a razão, que merecem ser respeitados”. A reportagem tentou entrar em contato durante todo o dia, mas as ligações não foram atendidas.


 
Em nota, a Universidade de Cuiabá (Unic) informou que repudia qualquer ato de violência e preza pelo bem-estar e segurança da comunidade acadêmica.

Leia abaixo a íntegra da nota da Unic:
 
A Unic repudia qualquer ato de violência praticado dentro ou fora das dependências da instituição e por ter infringido o regulamento interno ao agredir o coordenador do curso de Direito, a instituição informa que o estudante citado foi expulso.
 
Em compromisso com a transparência e sempre prezando pelo bem-estar e segurança da comunidade acadêmica, a Unic permanece à disposição para sanar quaisquer dúvidas adicionais.

25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ISMAEL
    11 Dez 2017 às 12:14

    Esse tipo de acontecimento só enfraquece uma instituição. Se tá acontecendo é porque o sistema não tá preparado pra ser respeitado.

  • Contraditória
    09 Dez 2017 às 09:40

    Ué, não é o privado que é bom é o público que é ruim?

  • Reginaldo
    09 Dez 2017 às 07:25

    UNIC é a universidade da moda, sempre teve o rótulo de ser a melhor, a top, descolada, alunos de lá se acham melhores. É um direito de cada um achar o que quiser, respeito isso. Aluninho foi reclamar de nota(certamente tirou bomba) aí pra um coordenador precisar sair da linha e entrar em vias de fato o aluninho deve ter feito força hein... expulsão mais que correta, qual a mensagem que fica??? Estudem pra não precisar pedir nota. Terceiro semestre de direito e já está se mostrando uma excelente “sementinha do mal”. Por favor gente, num ambiente acadêmico aluno tem que respeitar, professor deve ser respeitado, coordenador mais ainda, diretor mais mais ainda... é assim que funciona, justamente porque depois que saírem da academia, esses mesmos rebeldezinhos irão clamar por respeito dos outros... ou seja HIPOCRISIA NÍVEL HARD, não respeitam mas querem ser respeitados.

  • Ex aluno
    09 Dez 2017 às 02:21

    Rapaz essa unic eles fazem de tudo pra te manter lá dentro aquele sAa é um tapa na cara da Pessoa que paga um valor caro pelo serviço ninguém te respeita e trata como um animal essa unic devo ser fiscalizada

  • WILLIAN
    08 Dez 2017 às 20:01

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Macaco Hippie
    08 Dez 2017 às 16:50

    Verdade, a UNIC não respeita os alunos. Lá tudo que a gente vai fazer ou resolver é uma dificuldade danada. Nem parece que é universidade, dá impressão lá que quando a gente vai resolver as coisas, que estamos em uma fila do SUS. Se for pra eu aconselhar alguém, por favor, enquanto a UNIC continuar daquele jeito não compensa estudar lá... Mas assim como "o cara com um cigarro na boca", não apoio agressão, quem se sentir prejudicado, judicialize, uai. Eu mesmo vou judicializar algo contra unic por um respeito fizeram comigo como estudante.

  • Edson
    08 Dez 2017 às 15:32

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • O Cara com um cigarro na boca
    08 Dez 2017 às 13:34

    A UNIC é uma instituição que não respeita os alunos. Mas eu não apoio esse tipo de agressão.

  • Gabriel
    08 Dez 2017 às 12:12

    O problema desses coordenadores é que acham que são deuses. Pra começar eles ficam todos aglomerados em um bloco seperado. Deveriam ficar disponíveis nos blocos dos respectivos cursos. Pra falar com eles é maior enjoeira, tem que agendar e mesmo agendado as vezes não atendem pasme. Aí quando vc entra na sala tu vai conversar alguns nem olham pra sua cara. Tu expoe seus problemas na boa e eles não resolvem absolutamente nada, muitas vezes dizendo que a culpa é nossa e que eles não têm nada a ver com isso que não tem como, que eles não têm como fazer nada e nada, quando vc vai lá procurar ajuda "nada" é a palavra que vc mais ouve. Eu estudo de noite, perdi uma prova dessas interativas porque fiquei sabendo que me matricuralam de manhã na respectiva matéria do no dia da prova. Pasmem, fui reclamar e o abençoado disse que a culpa era minha de não atentar em qual turno a matria é matriculada, mas perai a culpa é totalmente da unic, afinal sempre estive matriculado no periodo noturno afinal eu trabalho, e o cara ainda vem falar que a culpa é minha? Se enxerga ne. Ele não queria me aplicar outra prova. Só depois de eu falar desaforos e dizer um monte de asneira é que o mesmo resolveu aplicar a prova no outro dia. Resumindo, vc vai lá de boa, conversar como gente eles cagam e andam p

  • santos
    08 Dez 2017 às 10:28

    Esse cidadão não tem perfil p advocacia, porque quando se deparar com um judiciário moroso, alguns servidores fazendo pouco caso das pessoas e de advogados, o excesso de burocracia, imagino a reação desse individuo atuando no meio jurídico, vai viver agredindo as pessoas. Existem outras formas mais inteligentes e equilibradas de resolver um problema, depende da capacidade das pessoas e agredir não é a ideal !!!

Sitevip Internet