Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

vitória da base

​Emanuel não vai depor na CPI do Paletó e vereadores encerram oitivas

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

​Emanuel não vai depor na CPI do Paletó e vereadores encerram oitivas
Após semanas de incerteza, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou que não irá depor à CPI do Paletó. A informação foi repassada aos vereadores pela assessoria jurídica do chefe do Executivo municipal. Ele tem a conduta investigada pelo fato de ter sido filmado pelo ex-governador Silval Barbosa recebendo dinheiro do então chefe de gabinete, Silvio Cesar Correa. A filmagem aconteceu quando Pinheiro ainda era deputado estadual e consta de delação premiada do ex-governador.

 
Leia mais:
Presidente da Câmara pede fim de depoimentos e Bussiki recorre à Justiça para "controlar" CPI

A negativa de Pinheiro em depor aos vereadores encerra também a fase de oitivas da comissão. Os vereadores votaram na manhã desta sexta-feira (9) o requerimento do presidente da Câmara, Justino Malheiros (PV), para que os depoimentos sejam encerrados. Somente o presidente da CPI, Marcelo Bussiki (PSB), votou contra. Agora, os trabalhos devem ser encaminhados para a conclusão e elaboração de relatório final.
 
Nesta semana, Marcelo Bussiki chegou a entrar com mandado de segurança na Justiça para tentar assumir o controle da comissão e não precisar submeter mais os próximos passos à votação dos pares.

A CPI instaurada em novembro do ano passado está envolta a várias polêmicas. A princípio, somente os vereadores da oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro votaram, porém ao atingir as nove assinaturas necessárias, vários parlamentares da situação também resolveram assinar, o que foi apontado como uma manobra por alguns.

O presidente, autor da proposta, é o único vereador da oposição que está trabalhando na CPI. Em sua opinião, seu voto sempre será vencido em uma decisão colegiada, motivo pelo qual recorreu a justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet