Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVOS RUMOS

Kleber Lima assina filiação com o Solidariedade e deve disputar cadeira na Assembleia Legislativa

13 Mar 2018 - 18:10

Da Redação - Érika Oliveira / Da Reportagem Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Klener Lima confirmou saída da Secretaria de Estado de Cultura para o final do mês, mas ainda não decidi se será candidato a deputado

Klener Lima confirmou saída da Secretaria de Estado de Cultura para o final do mês, mas ainda não decidi se será candidato a deputado

O secretário de Cultura de Mato Grosso, jornalista Kléber Lima, deixará o comando da Pasta até o final do mês e deverá entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Lima trocou o PC do B pelo Solidariedade, nesta terça-feira (13), e até o dia 29 de março irá se desincompatibilizar do Governo, mas garantiu que a decisão de ser candidato só estará consolidada em agosto, período das convenções.


Leia mais:
Em Cuiabá, Paulinho da Força filia Leonardo Albuquerque no Solidariedade e "lança" Taques à reeleição

- Kleber Lima nega possibilidade de sair da Cultura para fazer campanha de Taques


“Sobre a candidatura, é um desejo do partido, eles me convidaram para ser candidato, mas é uma decisão que eu ainda vou tomar no tempo certo, que é até a convenção, que acontecerá em agosto. Até lá, eu entro como mais um militante. Devo sim me desincompatibilizar da Secretaria até o dia 29 de março, que é o prazo que o governador deu para todos àqueles que estão em cargos de relevância no Governo e podem vir a ser candidatos. Então eu me desligo, mas ainda não me decidi se serei candidato ou não”, afirmou o secretário, durante o ato de filiação ao Solidariedade.

Graduado em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Kleber Lima atua na militância social desde sua juventude. Foi presidente da Associação Mato-grossense dos Estudantes Secundaristas de Mato Grosso (AME), em 1990, e coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMT em 1994, além de vice-presidente regional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O jornalista foi secretário-adjunto de Comunicação do Governo do Estado em 2003, durante a gestão de Blairo Maggi (PP) e, em 2013, assumiu a Secretaria de Comunicação de Cuiabá, que depois passou a ser Secretaria  Municipal de Governo e Comunicação, na gestão do então prefeito Mauro Mendes (sem partido). 

A convite de Pedro Taques, assumiu o Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso em fins de 2016, onde ficou até janeiro de 2018. 

“Estou filiado ao PC do B desde 1985, foi meu único partido a vida toda. Eu troco de partido pela primeira vez na vida, me filiando ao Solidariedade, por acreditar na liderança do Zé Carlos do Pátio. Eu acho que ele tem um perfil de liderança que representa o que eu imagino de liderança partidária. E eu ingresso no Solidariedade da mesma maneira que entrei no PC do B, como um militante que acredita em transformações na sociedade a partir da construção coletiva”, disse Kleber Lima, nesta terça-feira.

Sangue novo

Além de Kleber, o secretário estadual de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Evangelista, e o deputado estadual Leonardo Albuquerque passam a integrar o Solidariedade. Este último, anunciado como o único candidato pela sigla em busca de uma vaga na Câmara Federal.

Aprovação do chefe

O governador Pedro Taques dirigiu um cumprimento especial ao secretário Kleber Lima. “Quero cumprimentar também Kleber Lima. Feio igual à fome das 13 horas. Militante estudantil exemplar. Ele militou no PCdoB por 33 anos. E é uma pessoa que vai trazer para o Solidariedade uma ajuda, na sua aérea de atuação”, avaliou ele.
 
“Kleber Lima é jornalista competente, articulista respeitado no Estado de Mato Grosso. Está fazendo um trabalho há pouco tempo na Secretária de Cultura, que já é notável. Ele atende sempre aos que mais precisam”, sintetizou Taques, sobre o atual titular da SEC e novo filiado do Solidariedade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet