Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vice deve assumir

Prefeito é cassado pela Câmara acusado de pressionar servidor para liberar veículos apreendidos

Foto: Reprodução

Prefeito é cassado pela Câmara acusado de pressionar servidor para liberar veículos apreendidos
A Câmara Municipal de Feliz Natal (514 quilômetros de Cuiabá) cassou o mandato do prefeito Rafael Pavei (PSDB), na noite da última quarta-feira (05). O ex-gestor era acusado de infrações político administrativas enquadradas como improbidade. No total, seis vereadores votaram contra o chefe do Executivo, enquanto que três foram a favor do tucano.


Leia mais:
Prefeito tem mandato cassado e fica inelegível por 8 anos após doação de terrenos a empresário
 
O agora ex-prefeito é acusado de pressionar um servidor que chefiava a unidade da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para liberar veículos que haviam sido apreendidos, sendo que um deles estava com a documentação atrasada.
 
O prefeito esteve na sessão de quarta-feira e se defendeu das acusações, negando que tenha pressionado o servidor para liberar o veículo.
 
“Nobres vereadores, vocês leram todo o processo? Quero saber se vocês tem esse áudio ou alguma coisa mostrando que fiz estes pedidos. As vezes a gente falha por não ter condição de fazer. Mas nunca ordenei soltar nenhum carro. Eu falei com educação, podem ouvir nos áudios que estão circulando, questionei. Todo mundo sabe das dificuldades. Minhas contas estão todas prestadas. Não cometi crime algum”, explicou durante pronunciamento na Câmara.
 
A defesa também alegou que o servidor não foi afastado, mas que pediu afastamento da chefia da unidade da Ciretran. A expectativa é que o vice-prefeito Mauro Riboldi assuma o cargo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet