Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

confira detalhes

Inscrições para um mil casas em Várzea Grande continuam abertas; 28 mil cadastrados até o momento

Foto: Divulgação

Inscrições para um mil casas em Várzea Grande continuam abertas; 28 mil cadastrados até o momento
As inscrições para participar do sorteio de um mil casas dos Residenciais Colinas Douradas I e II, localizadas ao longo da Rodovia Mário Andreazza continuam abertas até o próximo domingo (25). De acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, já houve 28 mil registro de participantes.  Os interessados ainda podem se inscrever pelo site , na aba VGHABITA.

 
Leia mais: 
 Prefeitura abre inscrições para mil residências do Minha Casa Minha Vida em Várzea Grande

O Residencial Colinas Douradas I e II formam o segundo bloco de casas habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida retomados pela Administração Municipal e pelos agentes financeiros após permanecerem em média por três a quatro anos paralisadas.
 
Segundo assessoria de imprensa, o primeiro lote no total de 1.281 casas do Residencial São Benedito foi retomado assim que a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu a administração em maio de 2015 e inauguradas em maio de 2016.
 
Em 2015, mais de cinco mil casas estavam com suas obras paralisadas em Várzea Grande por problemas nas empreiteiras responsáveis. “Nossa intenção é diminuir o déficit habitacional em Várzea Grande que é muito grande, sendo que para isto não estamos medindo esforços e contando com a participação dos agentes financeiros como a Caixa Econômica Federal - CEF e o Banco do Brasil. Nada assegura mais a dignidade de uma família do que o lar”, explicou a prefeita.
 
Lucimar disse ainda que também estão com suas obras retomadas os Residenciais Santa Bárbara I, II, III e IV e que faz injunções junto ao Governo Federal, Governo de Mato Grosso e as instituições financeiras para a retomada das obras de outros Residenciais, o Isabel Campos, o Padre Aldacir e o Jequitibá.
 
Os inscritos, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, José Roberto Castro Pinto, terão suas informações checadas pela pasta e posteriormente pelo agente financeiro, no caso do Colinas Douradas I e II pela Caixa Econômica Federal.
 
“É feita uma varredura nas informações e documentos entregues para saber se os pretendentes se enquadram nas regras do Minhas Casa, Minha Vida, sendo que tudo que Várzea Grande está fazendo é auditado pelo Ministério Público Federal e pela Controladoria Geral da União - CGU, dando transparência máxima a vontade popular e as regras estabelecidas em lei”, disse o secretário.
 
Ele ponderou que além das 1.000 famílias escolhidas, outras 500 também terão suas inscrições definidas e ficarão para substituir eventuais inscrições que após todo o trâmite legal venha a ser descartada dentro do processo de escolha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet