Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Luta por RGA

Em defesa de servidores, deputado eleito chama Mauro Mendes de ditador

Foto: Helder Farias/AL

Em defesa de servidores, deputado eleito chama Mauro Mendes de ditador
Diplomado como deputado estadual no fim do ano passado e prestes a tomar posse, o sargento da Polícia Militar reformado Elizeu Nascimento (DC) voltou a criticar as medidas tomadas pelo governador Mauro Mendes (DEM) e o chamou de ditador, pela falta de diálogo nas tomadas de decisões de escalonar o salário e de encaminhar para Assembleia Legislativa mudanças no critério para pagar a Revisão Geral Anual (RGA).


Leia também
Servidores solicitam retirada de projeto da RGA de pauta e impugnação da Mesa Diretora da AL


“O que estamos vendo é simplesmente os nossos direitos serem rasgados pelo verdadeiro ditador que se encontra no Palácio Executivo do Estado de Mato Grosso. É revoltante ver direitos de professor de carreira conquistado na dor, ver em apenas 15 dias a sua reposição salarial inflacionária ir para o ralo. Hoje nós temos um grande ditador a frente do Governo de Mato Grosso”, disse o futuro deputado durante audiência que debateu o tema, ocorrida na Assembleia Legislativa na última sexta-feira (18).

Elizeu era vereador de Cuiabá até a semana passada, mas renunciou ao cargo pouco antes da audiência, para em fevereiro tomar posse como deputado estadual. O seu lugar na Câmara Municipal será ocupado pelo líder comunitário Clebinho Borges (DC).

Na mesma audiência, representantes dos servidores públicos do Poder Executivo encaminharam aos deputados estaduais, um pedido para que o projeto que revê os critérios para o pagamento do RGA seja retirado de pauta. Também foi levantada a tese de impugnação da Mesa Diretora via mandado de segurança, para evitar que a matéria, já aprovada em primeira votação, seja votada nesta semana.

A audiência não contou com a presença de nenhum integrante do Governo, mesmo com o convite feito pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB). Participaram do debate lideranças sindicais, deputados diplomados e outros setores repudiaram a proposta de Mauro Mendes.

O projeto de Mendes com relação à RGA estabelece que o pagamento só será feito quando houver dinheiro nas contas do Estado. O medo dos servidores é que o salário seja corroído com o tempo pela inflação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet