Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

vaga cobiçada

Relatório da CCJ deixa só Maluf e juiz na disputa por vaga do TCE e gera bate boca entre deputados

20 Fev 2019 - 15:43

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Reprodução

Wilson Santos foi relator da avaliação da CCJ

Wilson Santos foi relator da avaliação da CCJ

Relatório do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Mato Grosso indeferiu as candidaturas de Dilmar Dal’Bosco (DEM), Max Russi (PSB), Sebastião Rezende (PSC) e do contador Luiz Márcio de Barros para disputa pela vaga de conselheiro do TCE por falhas nos documentos apresentados. A análise ainda vai ser aprovada pela comissão. Antes de entrar em votação, no entanto, iniciou-se um bate boca entre os parlamentares.


Leia também:
​Advogado derrotado na eleição ao Senado e mais seis são “barrados” na disputa por vaga no TCE

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) anunciou o posicionamento pelos indeferimentos. O parecer vai à votação da CCJ. Os únicos candidatos com condições de continuarem na briga são Guilherme Maluf (PSDB) e o juiz Eduardo Calmon, tiveram as candidaturas deferidas.

A CCJ analisou a documentação apresentada pelos candidatos e se eles cumpriam os requisitos estabelecidos na Constituição, como reputação ilibada e notório saber jurídico. 

Outros sete nomes também acabaram vetados pela CCJ, mas por falha na indicação. Só pode concorrer ao TCE candidato que seja escolhido por algum deputado estadual. Os sete indeferidos não tem mandato e fizeram autoindicação.

O encaminhamento da CCJ gerou revolta nos deputados que tiveram o nome indeferido e deus aliados. A deputada estadual Janaína Riva (MDB) prometeu entrar com mandado de segurança e judicializar a questão. Sebastião Rezende, Dilmar Dal'Bosco e Max Russi também reclamaram do relatório.

O deputado Ulysses Moraes (DC) defendeu o trabalho da CCJ e afirmou que qualquer alteração neste momento, que venha a permitir entrega ou correção de documentos, abrirá brecha para questionamentos judiciais. Ele citou o exemplo de concursos públicos, que têm prazo estabelecido e não são prorrogados para atender candidato específico.  

Confira abaixo a íntegra da lista com os candidatos “descartados” pela CCJ:
 
Claudio Roberto Natal Junior
Genessy Assunção Souza
Hélio da Silva
Max Magno de Campos
Oziel Catarino Bom Despacho Farias
Rodolfo Santa Filho
Waldir Caldas Rodrigues

Assita o vídeo da transmissão ao vivo da reunião da CCJ:



Última atualização às 16h58. Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet