Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Aplicativo mais popular

Tecnologia e finanças: como usar o WhatsApp para controlar o dinheiro

Aprenda 4 formas criativas de usar a tecnologia do WhatsApp para gerir e controlar suas finanças.

Foto: Anton no Pexels

Tecnologia e finanças: como usar o WhatsApp para controlar o dinheiro
O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares de todos os tempos. Segundo informações do site com olhar direto sobre tecnologia e finanças, o WhatsApp é uma tecnologia utilizada por mais de 92% da população e pode ser aprimorada para auxiliar no controle das suas contas mensais.


São milhões de brasileiros cadastrados na plataforma de mensagens da empresa Meta. Logo, qualquer informação de boa utilidade disseminada dentro dele pode ajudar uma grande fatia da população. Aliás, é possível usar a tecnologia do aplicativo para auxiliar no controle de suas finanças.

Tecnologia e finanças por meio do WhatsApp; entenda mais

O aplicativo de mensagens chegou ao Brasil ainda no ano de 2009. Na época, a tecnologia ainda aparecia de forma tímida, já que poucos eram aqueles que possuíam um smartphone ou mesmo conexão com a internet full time.

Pensando nisso, listamos quatro formas criativas de controlar as finanças por meio da tecnologia, através do mensageiro.

1 – Enviar 2ª via de pagamentos

Se você é microempreendedor individual (MEI) ou trabalha com o WhatsApp Business, saiba que dá para enviar a 2ª via de pagamento das faturas pelo app. Você só precisa acessar o sistema para emitir boletos e salvar o arquivo dentro do smartphone ou mesmo no computador. Abra a conversa com o cliente e envie o documento em PDF.

Inclusive, a maioria dos bancos já conta com ferramentas de compartilhamento do boleto por meio do WhatsApp. Existe até tecnologia de inteligência artificial por meio de chatbot que faz o processamento da ação automático.

2 – Tecnologia para manter comprovantes arquivados

Outra forma útil de utilizar o WhatsApp para o controle das suas finanças está em arquivar documentos que comprovem pagamentos. Faça uma conversa consigo mesmo dentro do mensageiro – isso pode ser feito criando um grupo com você e mais uma pessoa e excluindo aquela pessoa depois, por exemplo.

Use o grupo para controlar suas finanças e arquivar os comprovantes de pagamentos e outras informações relativas às contas do mês.

3 – Enviar código de barras

Você pode enviar os códigos de barras em um outro grupo consigo mesmo para fazer o pagamento por meio de Ctrl+C e Ctrl+V (copia e cola). Dá para mandar os códigos de PIX para fazer a mesma coisa e facilitar sua vida, ao invés de ter que digitar uma sequência infinita de números e letras para fazer a transferência.

4 – Lembretes e renegociações

Outra dica importante é utilizar a tecnologia do WhatsApp para lembrar clientes de cobranças ou mesmo solicitar aquele dinheiro emprestado de volta. As mensagens suavizam a conversa e permitem que você se expresse da melhor maneira para não gerar conflitos.

Inclusive, a maioria das instituições financeiras possuem atendimento remoto por meio do mensageiro. Você pode renegociar dívidas, tirar dúvidas e pedir informações sobre seu contrato de um modo simples, fácil e rápido.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet