Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Maravilha do Atlântico

Balneário Camboriú-SC: Por que Investidores e Empresários de Mato Grosso Estão de Olho na Região?

Foto: Marcos Godoy

Balneário Camboriú-SC: Por que Investidores e Empresários de Mato Grosso Estão de Olho na Região?
Balneário Camboriú é uma pequena cidade do litoral norte de Santa Catarina que tem chamado a atenção de investidores do país inteiro.


O município com menos de 200 mil habitantes possui algumas das mais belas praias do Brasil (fazendo com que tenha sido apelidado de “Maravilha do Atlântico"), fica a apenas 25 minutos de um dos complexos portuários mais importantes do país, na vizinha Itajaí, e tem sido destaque pela excelente qualidade de vida proporcionada aos seus moradores, com inúmeras opções de lazer (localizada a apenas 40 km do Parque Beto Carrero World), mobilidade urbana, infraestrutura (com aeroporto a 30 minutos do Centro da Cidade) e serviços públicos de alto padrão.

Também chamada de Dubai-Brasileira, a cidade é conhecida por seus majestosos arranha-céus (alguns dos maiores do país) que podem ter mais de 70 andares, vide os exemplos do Yachthouse e do One Tower, e com um dos metros quadrados que mais se valoriza no Brasil, Balneário Camboriú tem se revelado um oásis para quem quer empreender.

Visitada durante o ano todo por turistas brasileiros, argentinos, uruguaios e chilenos, possui alta movimentação econômica e se mantém como a segunda melhor cidade no ranking de desenvolvimento segundo um dos estudos realizados pela Urban Systems, criado a fim de analisar o potencial de desenvolvimento dos municípios e identificar aqueles com as melhores oportunidades para investimentos com base em indicadores sociodemográficos e econômicos, de educação, de saúde e de segurança.

Marcos Godoy, corretor de imóveis em Balneário Camboriú, destaca que a cidade tem se desenvolvido em um ritmo altamente atraente para investidores, não só do Brasil quanto de diversos outros países “pelos ótimos resultados no que tange o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o crescimento da renda média dos trabalhadores formais, a taxa altíssima de tratamento de esgoto, o baixo índice de homicídios e o posicionamento entre as 20 cidades brasileiras com as melhores condições de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico”.

Falando em índice de homicídios, é de altíssimo valor citar que Balneário Camboriú ocupa a 1ª posição no ranking de lugares mais seguros para visitar e morar, dentre as cidades com população menor que 500.000 pessoas. 

O Município se destaca por estimular investimentos e crescimento de empreendedores que investem na região. Desde 2018, a Prefeitura lança licitações exclusivas para micro e pequenos empreendedores, além de ter facilitado a abertura de empresas na cidade.

Enquanto na maioria do país a abertura de uma empresa demora aproximadamente 3 meses, em Balneário Camboriú o processo não leva mais do que 20 dias.

Governança

Além de todos os índices e fatores já citados acima, é importante citar que Santa Catarina, Estado onde se localiza Balneário Camboriú, é considerado um dos em que mais há transparência, participação social e nível de formação dos gestores de cidades. 

Balneário está entre as 3 cidades do Estado que possuem os melhores resultados dentro desses critérios, o que torna o ambiente ainda mais seguro para quem deseja empreender.

Cidade Inteligente

Considerada uma das 20 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, segundo o ranking Connected Smart Cities de 2020, a modernidade de Balneário Camboriú tem levado empresários de Mato Grosso a irem descobrir a cidade e planejar investimentos para a região, que é, também, um dos maiores polo turísticos do Sul do Brasil, tendo sido eleita, em 2018, um dos principais destinos de turismo por duas grandes agências de viagem.

Os que já investiram por lá, têm se beneficiado de uma infraestrutura equivalente à de pouquíssimas cidades do País. São 70 quilômetros de ciclovias e mais de 20 academias ao ar livre espalhadas pelo município. 
A prefeitura de Balneário Camboriú já recebeu mais de 50 premiações por suas políticas públicas e continua buscando a excelência para atrair cada vez mais investidores e tornar a população da cidade cada vez mais satisfeita com a governança da Região.

Para os mato-grossenses que procuram investir em outras regiões do Brasil, vale a pena conhecer a cidade, que é um dos melhores ambientes de negócios do País e promete abraçar quem chega à região para somar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet