Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

SAIU DO REBAIXAMENTO

Cuiabá vira com golaço de falta e conquista primeira vitória no Brasileirão em cima do América-MG; veja como foi

Foto: Reprodução

Cuiabá vira com golaço de falta e conquista primeira vitória no Brasileirão em cima do América-MG; veja como foi
O Cuiabá conquistou sua primeira e importante vitória no Brasileirão em uma virada eletrizante em cima do América-MG, que jogou em casa neste domingo (7), no Independência. A virada nos minutos finais tirou o Dourado do rebaixamento e o time de Ivo Vieira saltou de 18º para 11º lugar na tabela, agora somando quatro pontos. O Coelho, que também vive fase complicada e lutou para sair da degola, estacionou em último, com nenhum ponto até aqui.


A conquista de virada foi inesperada, com o mandante abrindo o placar aos 10 minutos, quando Aloísio, o "Boi Bandido", mergulhou e empurrou de peito para o fundo das redes, após assitência de Everaldo. Tudo parecia controlado para o Coelho, que se manteve melhor até a reta final da partida, quando entregou um gol contra aos 40 do segundo tempo.

Wellignton Silva fez jogada individual, se infiltrou na área e cruzou rasteiro para o zagueiro Marlon empurrar contra as próprias redes. Pouco depois, aos 44, Pita ficou cara a cara com o goleiro Matheus Cavichioli e desperdiçou de ampliar. Contudo, Matheus parou o lance com as mãos e foi expulso.

Como o técnico Mancini já havia feito todas as substituições, Danilo Avelar foi improvisado para defender uma falta com muito perigo, na entrada da área. Na cobrança, Ronald não desperiçou e fez um golaço, para virar o placar e garantir a primeira vitória do Auriverde na competição.

O árbitro Denis Serafim chegou a marcar um pênalti para o América após choque entre Walter e Martinez  nos minutos finais do jogo . Ao reanalisar o VAR, mudou sua decisão e anulou a penalidade. 

Com o resultado, o Cuiabá estacionou em décimo primeiro com quatro pontos, carimbando seu primeiro triunfo na competição. Já o América, que chegou a sentir o gosto da vitória, perdeu mais uma e ficou em último lugar. 

Pré-jogo

Até o momento, o Dourado perdeu duas partidas e empatou uma, somando apenas um ponto na competição. No primeiro jogo acabou sendo superado pelo atual campeão brasileiro, Palmeiras, por 2 a 1. Na segunda rodada, contra o Bragantino, Cuiabá sofreu o empate aos 85 minutos. Contra o Grêmio foi derrotado também por 2 a 1. O lateral-esquerdo PK foi expulso no jogo e, dessa forma, o time não possui nenhum jogador para a posição, uma que vez Uendel ainda não se totalmente recuperou de lesão.  Diante do desfalque, o técnico Ivo Vieira terá que improvisar na posição para o embate contra o Coelho.

Já o clube mineiro foi superado nas três rodadas do campeonato, perdendo para o Fluminense, São Paulo e Santos. Em todas as participações que fez na Série A, o Coelho nunca perdeu quatro primeiras rodadas. Sem somar nenhum ponto até o momento, busca evitar um início negativo inédito.  O América não poderá contar com o zagueiro Éder, que levou três cartões. Situação preocupante, pois até agora o clube tomou nove gols nos últimos três jogos. 

Escalações possíveis

América-MG - Técnico: Vagner Mancini 

Possível elenco: Cavichioli, Marcinho (Arthur), Ricardo Silva, Maidana, Nicolas, Alê, Juninho, Benítez (Martinzez), Everaldo, Felipe Azevedo, Aloísio

Quem está fora: Éder (suspenso)
Pendurados: Everaldo e Iago Maidana

Cuiabá - Técnico: Ivo Vieira

Time provável: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Allyson e Mateusinho; Filipe Augusto, Raniele e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Emerson Ramon e Deyverson.

Quem está fora: Patric Calmon (suspenso) Uendel (lesão no joelho).
Pendurado: Deyverson

Arbitragem

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)

Retrospecto

No retrospecto, Cuiabá e América se enfrentaram em quatro oportunidades no Brasileirão. Destas, Dourado venceu apenas uma, empatou outra e perdeu duas. No total, o Auriverde sofreu cinco gols e fez 3. O favoritismo, diante do histórico, fica para o Coelho.

No início de 2021, o clube mineiro só garantiu o primeiro ponto no Brasileirão quando jogou contra o Cuiabá, empatando em 0 a 0 na quarta rodada.

Transmissão:

Transmissão: Premiere (para todo o Brasil), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Henrique Fernandes

Tempo real: o Olhar Direto transmite a partida lance a lance em tempo real, acompanhe aqui. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet