Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

região do pedra 90

Emanuel entrega CEIC e destaca atendimento prioritário a bairros mais distantes do centro

Foto: Reprodução

Emanuel entrega CEIC e destaca atendimento prioritário a bairros mais distantes do centro
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou na quarta-feira (10), o Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Clóvis Dias Ferreira, no bairro Vista da Chapada (região do Pedra 90). O chefe do Executivo Municipal destacou que a estrutura é a maior deste novo conceito de unidade de ensino criado pela gestão, resultando em mais 430 vagas disponíveis às crianças na faixa etária de 0 a 5 anos.


Leia mais 
Secretária de Educação faz balanço das ações implantadas para garantir segurança nas escolas


"Entregamos o maior CEIC da capital do estado de Mato Grosso, que estava com obra parada quando assumimos a Prefeitura. Então, tudo isso é motivo de muito orgulho por todo o trabalho que foi realizado. E tudo feito com 100% de recursos municipais. É o dinheiro do povo sendo aplicado para ampliar a oferta de vagas na educação infantil e oportunizar melhores condições aos pais e mães trabalhadoras", disse Emanuel.

O prefeito completou ainda que sua gestão trabalha tendo como princípio priorizar o atendimento e a aplicação de investimentos nas comunidades mais carentes de Cuiabá. "Muita gente não entende o porquê que estou sempre nos bairros mais distantes do centro. São nesses bairros que moram aqueles que mais precisam de mim como prefeito, que mais precisam dos serviços da Prefeitura", ressaltou.

Para o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, o CEIC Clóvis Dias Ferreira é mais uma obra que comprova a qualidade das ações realizadas pela Administração Municipal. "Nossa gestão sempre coloca o que há de melhor para atender aqueles que precisam. Aqui não foi diferente. Temos mais uma estrutura que é modelo e não perde para nenhuma escola particular", afirmou Stopa.

A secretária de Educação, Edilene de Souza Machado, enfatizou que a entrega do novo CEIC fortalece ainda mais o ensino infantil de Cuiabá. "É uma obra que vem para somar com todas as demais. Então, peço que os vizinhos ajudem a cuidar. Nós vamos ter segurança, vigilância eletrônica, todo mobiliário já está comprado e pronto para ser utilizado, mas precisamos também da colaboração da população", pontuou a secretária.

Estrutura

O CEIC foi construído do zero e conta com 11 salas de atividades, amplos espaços de refeitório, pátio cobertos, solários cobertos para proteção das crianças contra a insolação excessiva e, seu forro é modular em Grypex, garantindo uma maior praticidade na manutenção. A unidade é totalmente acessível e adequada às exigências de prevenção quanto a incêndio e pânico.

Possui quatro sanitários coletivos infantis (com espaços exclusivos para banho), sala de amamentação e lactário, dois amplos fraldários (com espaços para banho), dois sanitários acessíveis independentes e dois vestiários para os funcionários. O CEIC conta com parquinho, estacionamento frontal e para carga e descarga, e área de serviços segregada do restante da unidade. 

Também participaram da solenidade de entrega o secretário de Governo, Wilton Coelho, a secretária-adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, os vereadores Dídimo Vovô, Cezinha Nascimento, a suplente Baixinha Giraldelli, e familiares do homenageado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet