Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Confira as datas

Curso de Ciências Contábeis do UNIVAG oferece consultoria gratuita do Imposto de Renda

Foto: Assessoria

Curso de Ciências Contábeis do UNIVAG oferece consultoria gratuita do Imposto de Renda
O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG) promove mais uma edição do Imposto de Renda Pessoa Física Solidário-IRPF 2023. O projeto oferece consultoria gratuita para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda para a comunidade. Os atendimentos serão realizados entre os dias 16 a 31 maio, prazo final para o envio da declaração de rendimentos.


Leia também
Operação mira criminosos que montaram central de golpes em Cuiabá


Para participar, o contribuinte, no ato da inscrição, deve doar 2 kg de alimento não perecível, que serão encaminhados para instituições filantrópicas. O atendimento é realizado por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h.

A iniciativa será divida em duas etapas. Na primeira, os alunos do 3º ao 5º semestre realizam a triagem de conferência dos documentos no térreo do Bloco B. Já a segunda, os estudantes do 6º ao 8º semestre preparam a declaração do IRPF no laboratório de informática, finalizando com o envio à Receita Federal.

Para declarar o Imposto de Renda é necessária uma lista de documentos que inclui: declaração do rendimento do ano anterior, CPF, RG, título de eleitor, comprovante de despesas que teve com saúde, educação, CPF dos dependentes e o comprovante das despesas e declarações dos bens.

O projeto envolve aproximadamente 100 alunos que cursam Ciências Contábeis no UNIVAG. A coordenadora do curso, professora Mestra Daniele Romanin da Silva Cunha, destaca que é uma importante oportunidade de os estudantes colocarem em prática o que aprenderam em sala.

Vale ressaltar que todos os alunos envolvidos no projeto passaram por capacitação específica para a ação e que desde a 1ª Edição da Campanha IR realizada em 2014, não houve declarações inscritas na Malha Fina, por erro dos alunos ou professores do UNIVAG.

"O curso de Ciências Contábeis tem linha de formação específica em empreendedorismo, aliando a teoria à prática, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências que propiciem ao aluno formado se destacarem nas suas áreas profissionais, sendo protagonistas e inovadores, não só para selecionarem boas colocações nas melhores empresas, mas também empreendendo e gerando empregos, colaborando ativamente para o desenvolvimento do nosso Estado", pontua a coordenadora.

Serviço

O que: Declaração Imposto de Renda 2023

Quando: 16 a 31 de maio

Local: Bloco B- UNIVAG

Horário: 15h às 18h

Mais Informações: 3688-6120
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet