Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

PELA PERMANÊNCIA NA ELITE

Cuiabá anuncia retorno do técnico António Oliveira seis meses após demissão

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá anuncia retorno do técnico António Oliveira seis meses após demissão
António Oliveira retorna ao Cuiabá seis meses após a última partida em que esteve no comando da equipe. O Dourado emitiu comunicado oficial nesta terça-feira (16) informando sobre a volta do português a Mato Grosso. Pela equipe Auriverde, o técnico comandou 29 partidas, todas na primeira divisão do Brasileiro.  A reestreia está marcada para o dia 22 de maio, segunda-feira, contra o Cruzeiro, às 19h (de MT), pela sétima rodada da Série A.


Leia também
Cuiabá demite técnico Ivo Vieira logo após ser goleado pelo Galo na Arena Pantanal


Sob o comando de Oliveira no Brasileirão 2022, o time conquistou oito vitórias, nove empates e 12 derrotas, encerrando sua participação na 16ª posição, com 41 pontos. António chegou à Cuiabá no último domingo, e inicia os trabalhos em campo nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta após a partida contra o Fluminense. 

Depois do Dourado, o português treinou o Coritiba por 17 partidas, com sete vitórias, sete empates e três derrotas, sendo demitido ao não resistir a goleada do Flamengo na primeira rodada do Brasileiro 2023.

António teve um início animador no Coxa, com 11 jogos sem sentir o sabor da derrota, mas logo acumulou uma sequência negativa, com seis partidas sem vencer. Com isso, não conseguiu chegar à final do Campeonato Paranaense e depois sofreu a goleada na estreia do Brasileirão contra o Rubro-Negro carioca.

Ex-jogador profissional e filho do também ex-atleta e treinador Toni, António tem ampla experiência como auxiliar e técnico de categorias de base, principalmente em Portugal, onde teve passagem vitoriosa pela equipe sub-23 do Benfica. No Brasil, atuou como auxiliar técnico do Santos – onde também foi treinador do time sub-23.

Em 2020, transferiu-se para o Athletico-PR, onde começou como auxiliar técnico e, no mesmo ano, foi efetivado como treinador. António comandou o time paranaense até setembro de 2021, deixando a equipe nas semifinais da Copa do Brasil e também da Copa Sul-Americana.

No Dourado, António estreou na 10ª rodada do Brasileirão de 2022, contra o Corinthians, na Arena – vitória por 1 a 0, com gol de Uendel. O português, entretanto, não pôde ficar no banco de reservas por conta do visto de trabalho, e o time foi comandado pelo auxiliar Bruno Lazaroni.

Ele retorna ao Cuiabá na missão de manter o clube na Série A. Até o momento, o Dourado disputou cinco jogos e conquistou apenas 4 pontos, sendo derrotado pelo Palmeiras, Galo e Fluminense. Venceu o América-MG e empatou com o Bragantino. Atualmente está na degola do campeonato, em décimo sétimo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet