Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

FORA DE CASA

Cuiabá vence Cruzeiro com gol de Deyverson e sai do rebaixamento; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá vence Cruzeiro com gol de Deyverson e sai do rebaixamento; veja como foi
No jogo que encerrou o rodada 7 do Brasileirão e marcou o retorno do técnico Antônio Oliveira no comando do time, o Cuiabá venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com Deyverson fazendo seu primeiro gol na competição, aos 36 minutos do primeiro tempo. Vindo de duas derrotas que culminaram no rebaixamento, Dourado precisava da vitória e saltou da 18ª posição para estacionar na décima quarta, com sete pontos. Já a Raposa, que chegou com uma goleada em cima do América-MG e um empate na Copa do Brasil, continuou em quinto lugar com doze pontos. O duelo aconteceu na Arena Jacaré, em Minas Gerais. 


Leia mais: Cuiabá visita o Cruzeiro nesta segunda para tentar sair da zona de rebaixamento

No primeiro tempo, a defesa do Cuiabá conseguiu neutralizar as duas principais armas no Cruzeiro, os laterais Marlon, pela esquerda, e Willian, pela direita. No ataque, teve boas chances e finalizou cinco vezes.

A primeira com Deyverson recebendo de Denilson na pequena área e chutando de muito perto. A bola não entrou porque a marcação desviou para escanteio. Depois, aos 16, Sobral conseguiu chutar pelo meio após passe de Cafú, mas chute rasteiro ficou fácil para o goleiro.

O Raposa levou perigo para o Cuiabá em seguida, com Wesley chutando de fora da área, aos 27 minutos. A bola passou raspando a trave de Walter. Aos 29, Henrique Dourado recebeu cruzamento de Wesley e cabeceou pra fora, bem perto do gol.

O Dourado reagiu aos 35, quando Cafu recebeu belo passe e ficou cara a cara com Rafael Costa. Livre da marcação, deu uma cavadinha para encobrir o goleiro, mas chute saiu passando muito perto da trave.

Em seguida, aos 36, Sobral faz bela jogada pela direita, ficou livre dos marcadores e achou espaço para dar belo cruzamento que achou Deyverson. O centroavante se antecipou da dupla marcação e cabeceou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol no Brasileiro.

Na segunta etapa, a Raposa precisava reverter o resultado para não perder a sequência positiva que empenhava até então, mas não conseguiu. Na frente do marcador, o Cuiabá voltou melhor, com Deyverson tendo duas chances.

Na primeira, ficou na cara do gol, mas estava em posição irregular. No segundo, recebeu na entrada da área, pegou mal de canhota na bola e não levou perigo. A terceira chance foi com Wellington Silva, que arriscou da entrada da área, chute saiu descalibrado.

Novidade nos últimos 45, o volante Wallisson teve chances de empatar dentro da área, mas chutou em cima de Walter. Em nova oportunidade, recebeu cruzamento na área e cabeceou, à direita do gol. O time mineiro seguiu tentando abafar o Cuiabá, explorando as jogadas pela esquerda.

Chegou com perigo com Bruno Rodrigues e Gilberto, mas o Dourado, por sua vez, se fechou bem atendendo o comando de Oliveira e se posicionou para explorar os contra-ataques, criando algumas chances para ampliar, mas falhou na hora de arrematar as jogadas.

Vindo de goleada sobre o América-MG (4 a 0, no Brasileiro) e de empate por 1 a 1 com o Grêmio, na Copa do Brasil, o Cruzeiro, contudo, foi surpreendido pelo Dourado e voltou a perder como mandante no Brasileiro, assim como havia ocorrido no 2 a 0 para o Fluminense, no Mineirão.

Com os 7 somados na vitória , o Dourado se igualou em número de pontos com três adversários, ficando em décimo quarto atrás do Bahia (em 13ª posição) e na frente do Inter e Goiás, estacionados em décimo quinto e sexto, respectivamente. O Cruzeiro se mantém em quinto com doze pontos. 

O próximo compromisso de Oliveira será contra o Coritiba, no sábado, dia 27, jogando em casa na Arena. A Raposa joga no mesmo dia contra o Flamengo.



 
Pré-jogo

Cuiabá visita o Cruzeiro nesta segunda (22), às 19h, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. No duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão, o Dourado busca a vitória para sair da zona de rebaixamento, que atualmente ocupa em 18ª posição com quatro pontos. Já a Raposa procura se manter na quinta colocação, com 12 pontos. No retrospecto, o clube mineiro nunca venceu o Auriverde. Acomapnhe aqui os lances e detalhes em tempo real da partida. Veja abaixo as escalações, retrospecto, desfalques e arbitragem. 

O local da partida foi definido apenas na sexta-feira (19) devido a situação do Cruzeiro com a administração do Mineirão e o conflito com o América-MG para a utilização da Arena Independência. Por isso, há uma preocupação com o estado do gramado da Arena Jacaré, que não recebe jogo desde 18 de março. 

Entre os jogadores do Cuiabá, Marllon, Denilson, Ronald, Ceppelini e Deyverson estão pendurados. Enquanto Mateusinho está suspenso da partida por receber três cartões amarelos. João Maranini, Filipe Augusto e Uendel seguem no departamento médico do clube.

O Cruzeiro não poderá contar com Fernando Henrique, que está em transição para preparação física, Mateus Vital, Rafael Bilu e Wesley Gasolina, que estão no departamento médico. O lateral esquerdo Kaiki está à serviço da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20. Além disso, a raposa afastou o volante Richard após o jogador ter nome citado na Operação Penalidade Máxima.

Escalações

Cruzeiro -  Pepa

Possível Raposa: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Neto Moura, Ramiro e Wallisson (Filipe Machado); Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto

De fora: Fernando Henrique; Mateus Vital, Rafael Bilu e Wesley Gasolina (departamento médico); e Richard 

Pendurados: Lucas Oliveira e Richard

Cuiabá - técnico: António Oliveira

Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Patric Calmon; Fernando Sobral, Raniele (Denilson) e Ronald; Wellington Silva, Jonathan Cafú e Deyverson

De fora: Mateusinho (suspenso), João Maranini , Filipe Augusto e Uendel (transição física).

Pendurados: Marllon, Denilson, Ronald, Ceppelini e Deyverson

Retrospecto

As duas equipes se enfrentaram em 2 oportunidades. Os jogos foram válidos pela Série B de 2020. O Cuiabá saiu vitorioso do primeiro confronto, válido pela 13º rodada, com placar de 1 a 0. A segunda partida, válida pela 32º rodada, terminou no empate sem gols.

Arbitragem

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ)
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet