Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

LULA REÚNE MINISTROS

Governo minimiza desidratação de ministérios e defende gestão ambiental compartilhada

Foto: Ricardo Stuckert/Assessoria Lula

Governo minimiza desidratação de ministérios e defende gestão ambiental compartilhada
O presidente Lula (PT) convocou alguns de seus ministros para reuniões nesta sexta-feira (26), dois dias após a comissão mista que discute a medida provisória que reestrutura os ministérios aprovar parecer favorável à proposta, mas com mudanças que significam derrotas na agenda ambiental. Entre as mudanças, a gestão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) será dividida entre o Desenvolvimento Agrário (MDA), chefiado por Paulo Teixeira (PT), e o Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD).


Leia mais:
Eventual desmonte de ministérios irá turbinar pasta de Carlos Fávaro; entenda impasse


Ao Olhar Direto, a vice-presidente da Conab, Rosa Neide, afirmou que apesar das mudanças a estrutura da Companhia permanecerá a mesma.

A expectativa é que após aprovada a Medida Provisória, um decreto seja baixado, sem desfazer a decisão do Congresso, mas fazendo ajustes de modo que a ação de algumas pastas seja vinculada.

Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Valdir Barranco (PT) colocou panos quentes nas alterações feitas na MP de Lula. Ele integrou o grupo técnico do Desenvolvimento Agrário durante o período de transição e participou das conversas para a estruturação de algumas dessas pastas, entre elas a Conab.

De acordo com o petista, a decisão do governo já era a de uma gestão compartilhada entre os ministérios na área ambiental e isso já vinha ocorrendo na prática.

Uma das maiores impactadas com as mudanças, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva informou aliados nesta sexta-feira que não pretende “abandonar o barco” do presidente Lula e afirmou que é preciso resistir a esses ataques ao meio ambiente e à democracia, destacando que o governo enfrenta um Congresso conservador. A informação é do jornalista Valdo Cruz, do G1.

O ministro Carlos Fávaro também deverá se encontrar com Lula nesta sexta-feira, mas em separado. Conforme sua assessoria de imprensa, a agenda ainda está em aberto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet