Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

RODADA 9

Deyverson garante vitória contra o Goiás e afasta Cuiabá do rebaixamento; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Deyverson garante vitória contra o Goiás e afasta Cuiabá do rebaixamento; veja como foi
Em duelo direto contra o rebaixamento, o Cuiabá bateu o Goiás por 1 a 0 neste domingo (4) e conquistou mais três importantes pontos para se afastar da degola, estacionando em décimo quarto lugar com 11 pontos. Ganhando no Serrinha com golaço de Deyverson no começo do segundo tempo, o Dourado quebrou a marca negativa de nunca ter vencido o Esmeraldino como visitante. Com a derrota, o Verdão da Serra continuou em décimo sétimo, primeiro no Z-4, com sete pontos. O próximo compromisso do Auriverde será contra o Corinthians, no sábado (10). No domingo, o Goiás enfrenta o Fluminense. 



 Primeiro tempo

Na primeira etapa, o Dourado foi melhor, mas a primeira boa chance de abrir o placar foi com o camisa 10 do Goiás, Palacios. O argentino cobrou falta na entrada da área com muita força e obrigou Walter fazer bela defesa logo no começo da partida. 

Depois disso, o time da casa deve boas chances com Zé Roberto chutando de longe e Maguinho invadindo a área com liberdade e finalizando com perigo raspando a trave do Cuiabá, que embora os sustos, criou as melhroes chances. 

A primeira delas com Deyverson recebendo cruzamento pela esquerda e cabeceando firme de cima pra baixo. Tadeu impediu o primeiro gol auriverde no reflexo. Depois, aos 35, Deyvin ganha mais uma da zaga ao receber cruzamento de Wellington Silva e cabeceia firme contra Tadeu, que fez outra bela defesa e salvou seu time de sofrer um gol.

Denilson e Wellington Silva ainda acertaram bons chutes de fora da área, mas não abriram o marcador. Tudo igual no placar com o final do primeiro tempo. 

Segundo tempo

Na etapa final, Deyverson conseguiu vencer Tadeu e garantiu a vitória para o Cuiabá. O centroavante recebeu passe perfeito do zagueiro Alan Empereur - que se arriscou no ataque e acertou a bela assisência - e finalizou de canhota sem chances para o goleiro esmeraldino. 1 a 0 no Serrinha, gol importantíssimo que afastou o time do rebaixamento, agora distante há 4 pontos do Goiás. 

Após o tento adversário, o técnico Emerson Ávila fez alterações para buscar reverter a negativa. O Esmeraldino chegou a corresponder em alguns momentos, mas foi muito bem marcado pela defesa Auriverde, que abafou Apodi e Guilherme, reforços que entraram no segundo tempo. Depois, o Dourado conseguiu administrar a vitória e terminou a partida com mais três pontos. 

Com a vitória, o time de António Oliveira somou 11 pontos e estacionou em décimo quarto. O Goiás se manteve na degola, com sete pontos. O Dourado tem próximo compromisso no sábado (10), quando visita o Corinthians para mais um confronto direto. O Esmeraldino se prepara para enfrentar o Fluminense, no domingo. 


Pré-jogo
 
Goiás

técnico: Emerson Ávila

Possível Esmeraldino: Tadeu; Bruno Santos, Sidimar, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Diego, Maguinho e Palacios; Vinícius e Gabriel Novaes (Philippe).

De fora: o zagueiro Lucas Halter, suspenso com três cartões amarelos, e o volante Morelli, ainda na transição após uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita
Pendurados: Maguinho, Diego e Matheus Peixoto.

Cuiabá

Técnico: António Oliveira

Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.

De fora: Mateusinho (suspenso pelo STJD), PK (lesão no joelho), Filipe Augusto, João Maranini e Uendel (transição física).
Pendurados: Alan Empereur, Deyverson, Marllon, Pablo Ceppelini, Raniele e Ronald.

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP)
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro de Vídeo (VAR): Daniel Bins (Fifa/RS)


Logo após o empate contra o Coxa no último domingo, o grupo Auriverde foi dividido e realizou trabalhos distintos no CT do Dourado. Enquanto os titulares no duelo realizaram trabalhos regenerativos e de força na academia, o restante do grupo realizou treino funcional na academia e técnico-tático no CT da Base. 

Nesta semana, o treinador António Oliveira não esteve presente nos trabalhos. Ele viajou para a Europa para mais uma das etapas do curso de treinadores da UEFA. O comandante irá encontrar a equipe já em Goiânia para o duelo válido pela nona rodada. 

Para o confronto deste domingo (4), o Dourado conta com o retorno do volante Denilson que cumpriu suspensão. A equipe embarcou na sexta-feira para a capital de Goiás, onde encara o Esmeraldino na luta contra a degola.

Com o empate amargo na última rodada, o Cuiabá caiu duas posições e estacionou em décimo sexto, primeiro lugar acima do Z-4, com oito pontos.

Nas últimas cinco rodadas, o time de Oliveira conquistou vitória importantíssima contra o Cruzeiro, foi derrotado para o Flu, levou goleada do Galo, venceu o América e perdeu para o Grêmio.

A missão continua a mesma das temporadas passadas: se manter na série A. O portuga, recém reestreado no comando do time, já deixou claro sua estratégia defensiva para a permanência. Para ele, um bom ataque vence uma partida, mas boas defesas vencem campeonatos.

O Esmeraldino vive fase delicada no Brasileiro, com três derrotas, uma vitória e um empate nas últimas cinco partidas, sendo o primeiro colocado do rebaixamento, em décimo sétimo lugar e sete pontos. Contudo, chega embalado por conquistar a Copa Verde na última quarta-feira (31).

Título inédito conquistado ao bater o Paysandu por 2 a 1, sagrando-se campeão do torneio pela primeira vez. O clube não levantava uma taça desde 2018 e quebrou esse jejum.

O comandante Emerson Ávila desenvolveu um treino tático na manhã deste sábado (3), definindo o time que entra em campo amanhã a noite, às 17h30. Jogando no Serrinha, o Goiás tem duas vitórias e uma derrota nesta Série A 2023.

Embora velhos conhecidos pelas partidas que disputaram nas Copas Verde e do Brasil, o Dourado e Esmeraldino só se enfrentaram duas vezes pelo Brasileirão, com o Goiás vencendo ambas ocasiões em 2022.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet