Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PPA PARTICIPATIVO

Tebet deve vir a Cuiabá em junho discutir prioridades do governo federal para os próximos 4 anos

07 Jun 2023 - 10:29

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Washington Costa/MPO

Tebet deve vir a Cuiabá em junho discutir prioridades do governo federal para os próximos 4 anos
Os ministros Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência da República) devem estar em Cuiabá no próximo dia 15 de junho, para debater o Plano Plurianual (PPA). O PPA Participativo 2024-2027, que aponta as prioridades do governo para os próximos quatro anos, será escrito durante 27 plenárias estaduais. A primeira ocorreu em Salvador, no mês de maio.


Leia também
'Eu não tenho dúvidas de que a prefeitura e o prefeito foram covardes', afirma membro da Intervenção na Saúde


De acordo com o deputado estadual Valdir Barranco, o evento deve ser realizado no Teatro Zulmira Canavarros, anexo ao prédio da Assembleia Legislativa (ALMT).

“Estamos organizando desde ontem com as lideranças, tanto deputados quantos com lideranças sociais. Vamos falar com prefeitos e grande mobilização. Queremos ter um evento bastante popular, com a participação da sociedade nas decisões daquilo que o governo fará no orçamento de 2024”.

Barranco afirmou que o governador Mauro Mendes (União) também será convidado a participar. Na mesma data, há previsão de uma reunião do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal em Cuiabá.

Visita de petistas

Barranco, que é presidente regional do PT, também aguarda a visita da dirigente nacional da sigla, a deputada federal Gleisi Hoffmann e do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), para um evento partidário nos dias 23 e 24 de junho.

O parlamentar destaca que as agendas representam uma aproximação do governo federal e garantia de uma relação diferente da que foi vista nos últimos quatro anos, quando Mato Grosso foi “esquecido” pela gestão Bolsonaro (PL).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet