Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

LUTA CONTRA DEGOLA

Cuiabá e Corinthians empatam na Neo Química Arena pela rodada 10

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá e Corinthians empatam na Neo Química Arena pela rodada 10
Cuiabá e Corinthians empataram em 1 a 1 pela décima rodada do Brasileirão neste sábado (10), na Neo Química Arena, em duelo direto contra o rebaixamento. Vindo de uma vitória fora de casa sobre o Goiás, o Dourado abriu o placar dom Deyverson, de cabeça, aos dez minutos do segundo tempo. Apesar da igualdade no marcador, o time manteve a sequência invicta e seguiu respirando afastado da degola. Com o resultado, continuou estacionado em 13ª posição, com doze pontos. Já o Timão do técnico Vanderlei Luxembrugo, empatou com Ruan no final do segundo tempo e se manteve na 16ª posição com nove pontos. 

Leia mais
Cuiabá visita o Corinthians em confronto direto contra o rebaixamento; veja retrospecto


No primeiro tempo, os dois lados foram sem criatividade e a etapa terminou sem gols. O principal meia do jogo, Renato Augusto, saiu com dores na panturrilha aos 19 minutos e foi substituído. Jogando no espaço deixado pela defesa rival, o Dourado chegou assustar com finalizações de fora da área, mas longe de serem suficientes para abrir o marcador. 

A melhor chance do Corinthians primeiro tempo foi aos 46 minutos, quando Guilherme Biro recebeu lançamento de Cassio, com falha de Rikelme ao tentar cortar, e avançou em velocidade. No mano a mano com a marcação, puxou para a canhota e fuzilou, mas errou o alvo por muito pouco.  

Na segunda etapa, logo no começo, Deyverson abriu o placar. Ele se adiantou entre a marcação de dois zagueiros do Timão para receber belo cruzamento de Denilson e desviar dando uma casquinha de cabeça, balançando as redes. 

Na sequência, o Corinthians foi buscar o empate e conseguiu deixar tudo igual com Ruan, aos 35 minutos. Wesley fez jogada pela esquerda e cruzou para área buscando Yuri Alberto, que desviou e deixou a sobra. De rebote, Ruan finalizou de primeira e estufou o gol.

Com o resultado, o Dourado respirou longe da degola, em décimo terceiro com 12 pontos. O próximo compromisso será contra o líder Botafogo, no dia 22, na Arena Pantanal. O Timão ficou em 16ª colocalção, somando nove pontos. O próximo duelo será contra o Santos, no dia 21. 


Pré-jogo

Para o duelo contra o time paulista, a comissão técnica conta com o retorno do volante Filipe Augusto, recuperado de lesão muscular, e do zagueiro João Maranini, que retorna após artroscopia no joelho.

Os laterais Uendel e PK seguem na reta final de recuperação e não embarcam com a delegação. O zagueiro Marllon e o volante Raniele cumprem suspensão automática, enquanto o atacante Jonathan Cafú não pode jogar por pertencer ao adversário.

A preparação para o duelo foi encerrada na manhã desta sexta-feira com treinamento técnico e tático no CT da Base e o time embarcou para a capital paulista pela tarde.
 
Na tarde desta sexta-feira (09), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para o duelo. Os atletas realizaram uma ativação física na academia e aqueceram no Campo 3.
 
Em seguida, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu um trabalho tático e de bolas paradas. Houve ainda um treinamento de organização ofensiva com passes, cruzamentos e finalizações.

Luxemburgo segue com a baixa dos meio-campistas Cantillo (treino parcial com o grupo) e Paulinho (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), além de Gustavo Silva, em fase final de recuperação da lesão no joelho.
 
Cuiabá e Corinthians já se enfrentaram por quatro vezes. O Dourado tem uma vitória, enquanto a equipe paulista levou a melhor em três confrontos. O Cuiabá marcou quatro gols, e o Corinthians balançou a rede sete vezes.

O último duelo entre as equipes aconteceu na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão de 2022, e terminou com vitória do Corinthians por 2 a 0.

A vitória do Dourado aconteceu na Arena Pantanal, na rodada 10 da última edição do Brasileirão. O Cuiabá venceu por 1 a 0, com gol do lateral Uendel.
 
Escalações
 
Possível Timão – Vanderlei Luxemburgo
 
Provável escalação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Murillo (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto ; Pedro, Róger Guedes e Yuri Alberto.
 
De fora: Gustavo Mosquito (lesão no joelho direito), Cantillo (em transição) e Paulinho (nova lesão no joelho esquerdo).
Pendurados: Cássio, Fábio Santos, Fagner e Róger Guedes.
 
Possível Dourado – António Oliveira
 
Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Ronald e Denilson; Nicolás Quagliata, Wellington Silva e Deyverson.
 
De fora: Marllon, Raniele (suspensos pelo terceiro amarelo), Uendel, PK (transição física), Jonathan Cafú (questão contratual) e Mateusinho (suspenso pelo STJD).

Pendurados: Alan Empereur, Matheus Alexandre, Ronald, Pablo Ceppelini e Deyverson.
  
Arbitragem


Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) (RN)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet