Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

jovens jogadores

Projeto Revelação MT é lançado para formar atletas profissionais em Cuiabá

Foto: Reprodução

Projeto Revelação MT é lançado para formar atletas profissionais em Cuiabá
Grandes clubes exigem jogadores de alto nível em campo e por aqui, 50 jovens atletas cuiabanos sonham em competir profissionalmente. Eles passaram por uma seleção criteriosa e desde março deste ano, integram o projeto Revelação MT, lançado oficialmente nesta semana, na sala de Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 


Leia mais
Troféu Brasil de Atletismo será realizado pela primeira vez em Mato Grosso

Investir na formação técnica e educacional dos jogadores de futebol, nascidos em famílias de baixa renda, ganhou adesão do presidente da ALMT, deputado Botelho (União Brasil). A novidade já tem fila de espera. Outros 150 jovens, na faixa etária de 11 a 17 anos, aguardam acesso à preparação de alto desempenho.

As famílias dos novos jogadores de futebol compareceram para celebrar a formalização da parceria entre Associação dos Servidores do Legislativo Estadual e Municipal (Aslem), ALMT e a empresa Staff Sports BR, que atua no gerenciamento da carreira dos participantes. "É muito satisfatório poder contribuir com um projeto de inclusão social, diminuindo a criminalidade, tirando meninos das ruas e levando para sala de aula. Pois se não tiver frequência escolar, não poderá treinar habilidades com a bola e usufruir de todo aparato que a proposta oferece", disse Botelho.

Após o lançamento do projeto Revelação MT, o estudante Victor Costa Lara, 16 anos, foi surpreendido com a informação do diretor do Staff Sports BR, Allan Luz: no dia 26 de junho o adolescente fará teste no Grêmio Futebol Clube, em Porto Alegre (RS). "Não esperava essa notícia, estou muito feliz. Esse projeto dá oportunidade para muitos atletas. Agora, vou dar o meu melhor para passar nos testes", disse, emocionado. Para ele, jogar num grande time é sinônimo de técnica, bom salário e prestígio.

Disciplina também faz a diferença numa partida, segundo Allan Luz. "Por isso, todos da família devem compreender a nova metodologia de trabalho, que possibilita o alto rendimento", diz o especialista em desenvolvimento de performance. A diarista Rosenildes Antônia, 46 anos, mãe do zagueiro Victor Lara, acompanha de perto a rotina de treino do caçula. "É um esforço que vale a pena. Agradeço a escolinha que está dando esta oportunidade. Estou muito feliz! Deus abençoe que ele realize esse sonho", diz confiante.

Mais adolescentes podem ingressar no time do projeto Revelação MT. A primeira etapa do recrutamento foi em março, no bairro Três Barras e, ainda neste mês, a peneira será nos bairros Coxipó e Planalto, em Cuiabá. Os treinadores afirmam que dos 50 atletas eleitos, ao menos 12, estão em condições de chegar logo no patamar de alto nível. Esse dado demostra o potencial dos atletas da capital.

(Com informações da assessoria) 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet