Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

ESPORTE COM AÇÃO SOCIAL

Cuiabá Arsenal promove entrega de agasalhos para famílias carentes em bairro da capital

Foto: Divulgação

Cuiabá Arsenal promove entrega de agasalhos para famílias carentes em bairro da capital
O Cuiabá Arsenal, time de futebol americano que participa dos principais jogos do esporte no Brasil, vem promovendo uma série de ações sociais na baixada cuiabana. Criado em 2006, a equipe já organizou diversos atos beneficentes durante os jogos na capital, como por exemplo, arrecadação de alimentos não perecíveis, leite UHT, agasalhos, roupas e calçados, destinados a instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Neste sábado (17), os jogadores ajudarão na entrega de agasalhos no bairro Novo Paraíso 2.


Leia mais:
Projeto Revelação MT é lançado para formar atletas profissionais em Cuiabá


Uma campanha realizada anualmente pelo time, ocorre em parceria com o Hemocentro e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que é a doação de sangue. O Cuiabá Arsenal também contribui com a divulgação de campanhas movidas por familiares de pessoas que precisam da transfusão de sangue.

No último jogo do time, que aconteceu dia 03 de junho no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, contra a equipe de Brasília, Leões de Judá, foram arrecadados agasalhos ou mantas para doação a famílias de baixa renda.

Na ocasião, o público pôde comprar o ingresso social para assistir ao jogo preparatório da Liga Brasileira de Futebol Americano, pela metade do preço, mediante a doação de uma peça de roupa de frio. A entrega das doações ocorre neste sábado (17), no bairro Novo Paraíso 2, em Cuiabá.

De acordo com a diretora de ações sociais do Cuiabá Arsenal, Marlene Renck, os atos beneficentes promovidos pelo time ajudam no engajamento da sociedade. “Nós estamos mostrando um exemplo e dessa forma, acredito que conseguimos sensibilizar as pessoas das necessidades daqueles que têm menos que nós”.

O time cuiabano também faz ações de conscientização no trânsito, prevenção ao suicídio e de valorização à vida, em parceria com a cantora Ana Rafaela. Outra parceria ocorreu em 2020, durante os incêndios ocorridos no Pantanal, quando o Cuiabá Arsenal auxiliou a ONG “É o Bicho”.

O próximo jogo da equipe será no dia 15 de julho, em Cuiabá, contra o time Sorriso Hornets, da cidade do Norte mato-grossense. Esta será a primeira partida da Liga BFA Conferência Centro-Oeste, com atuação do Head Coach e capitão da seleção brasileira, Igor Mota, como técnico do Cuiabá Arsenal.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet