Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FÓRUM DE GOVERNADORES

Mauro defende soberania brasileira e detona lei europeia que barra produtos de áreas desmatadas

16 Jun 2023 - 17:43

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro defende soberania brasileira e detona lei europeia que barra produtos de áreas desmatadas
O governador Mauro Mendes (União) aproveitou o 25º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal para fazer duras críticas à legislação da União Europeia que proíbe a importação de produtos brasileiros oriundos de áreas desmatadas. Para o chefe do Executivo estadual, a lei afronta a soberania do Brasil, por tentar pressionar o país a seguir a legislação de outro continente.


Leia também
Mauro defende criação de frente parlamentar da Amazônia: 'marcos legais poderão ganhar ritmo diferente'


“Eu considero isso (a lei europeia) uma afronta à nossa soberania e até mesmo às relações internacionais e tratados internacionais”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (16).

 “O Brasil é hoje um dos mais importantes e relevantes exemplos de desenvolvimento sustentável. Nós temos o que é mais importante no Mundo hoje: a produção de alimentos contribuindo com a segurança alimentar do planeta e também grandes ativos ambientais que contribuem com a segurança climática”, completou.

Mauro ressaltou que a legislação brasileira estabelece a utilização de apenas 20% do bioma amazônico para a produção, sendo que nos demais o índice é de 65%. Neste sentido, o governador defendeu que os demais países precisam ter maior respeito ao Brasil.

“Nós temos que ter uma interação entre países no diálogo de diplomacia conduzido pelo Governo Federal. Uma negociação mais técnica e mais profunda tem que ser conduzida pelo nosso Itamaraty e pelas autoridades federais”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet