Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

viagens, ídolos e expectativas

Torcedor botafoguense se tatuou em homenagem ao time e deu nome de Túlio ao próprio cachorro

Foto: Arquivo Pessoal

Ida ao Beira-Rio para assistir o Botafogo. Detalhe: tatuagem em homenagem ao clube

Ida ao Beira-Rio para assistir o Botafogo. Detalhe: tatuagem em homenagem ao clube

Torcedor do Botafogo e ex-presidente da Fúria Jovem em Mato Grosso, João Paulo Ortega, de 39 anos, contou que mesmo sem ser tatuador, fez uma tatuagem no pulso, em homenagem ao time do coração. Afirmou ainda que as expectativas para o jogo contra o Cuiabá são as melhores, ainda mais com a esperança de ganhar o título. O servidor público relembrou o último título do Brasileirão, o início da organizada no estado, como também as viagens em que fez para acompanhar o Fogão.


Leia também
Cuiabá recebe o Botafogo na Arena Pantanal sem Deyverson e António Oliveira


“Loucura mesmo. Eu tinha um amigo tatuador. Em uma ida lá no estúdio dele, pedi para eu mesmo fazer, ele duvidou. Eu fiz”. Ortega ainda pontuou que a tatuagem não havia ficado boa por ele tremer bastante e não ser profissional na área.



Ao falar sobre a partida entre o Cuiabá e Botafogo, ele afirmou que as expectativas são melhores do que nas outras vezes em que o Alvinegro esteve na Arena Pantanal. A possibilidade da vitória do clube carioca se dá pelo ótimo campeonato que está fazendo até então. O botafoguense declarou que a torcida está bastante animada para a conquista de um título tão esperado.

Ortega relembrou a última vez em que a taça do Brasileirão foi conquistada pela Estrela Solitária, em 1995. Disse que a sensação de ver o time campeão aos 12 anos foi inesquecível. “Meu pai é corintiano, mas torceu para o Botafogo por minha causa.” Ele também revelou que seus maiores ídolos são Garrincha e Nilton Santos, pela história construída no clube, além de Túlio Maravilha e Jefferson, jogadores que ele viu vestindo a camisa Alvinegra. O botafoguense ainda afirmou que deu o nome de Túlio para o seu cachorro em homenagem ao atacante.



Outro momento de sentimento inexplicável foi a despedida do goleiro Jefferson, um dos ídolos do clube. Ortega assistiu o último jogo do arqueiro no estádio do Engenhão. “A arquibancada é o melhor lugar do mundo e estar com milhares de pessoas com a mesma paixão que você, é inexplicável. Despedida emocionante, e com vitória, de um atleta que honrou a camisa gloriosa”.



Na condição de ex-presidente da Fúria Jovem em Mato Grosso, ele contou que a torcida começou a se reunir em 2007. Ortega foi presidente por 13 anos, com o fim do mandato em 2022. Com reuniões pelo Botafogo, fez muitos amigos e lembrou como é sempre bom dividir essa paixão com outros torcedores. Ele contou que a organizada possui um grupo no WhatsApp para trocar ideias e opiniões sobre o time, além de compartilhar o dia a dia.

João também organizou diversas excursões com os Alvinegros para assistir o Glorioso em Goiânia, Itumbiara, Lucas do Rio Verde e Rio de Janeiro. Nas viagens, eles chegavam no dia do jogo e iam embora logo após o apito final.

O cuiabano contou também que já viajou para Porto Alegre, pois queria conhecer um estádio gaúcho. A partida que ele encontrou foi entre Inter e Botafogo. “Eu fui lá sozinho em um jogo no Sul com 4 graus de temperatura. Quase congelei”.



A Estrela Solitária visita o Dourado nesta quinta-feira (22), às 19h de Mato Grosso, na Arena Pantanal, pela rodada 11 do Brasileirão. Primeiro colocado, o Botafogo vem melhor na competição, mas vai precisar vencer para quebrar o retrospecto que é positivo para o lado adversário, já que das 5 oportunidades que se enfrentaram, o Cuiabá venceu três vezes e o Glorioso apenas uma, tendo um empate. A Fúria Jovem se reunirá na sede, localizada Rua dos Crisântemos, 455, no Jardim Cuiabá, às 13h. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet