Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

CONFIRA NÚMEROS

Carrasco da Copa do Brasil: Cuiabá recebe o líder Botafogo e busca manter retrospecto positivo

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Carrasco da Copa do Brasil: Cuiabá recebe o líder Botafogo e busca manter retrospecto positivo


Após mais de dez dias de intervalo no calendário pela data Fifa, o Cuiabá volta a disputar o Brasileirão nesta quinta-feira (22), contra o Botafogo, às 19h, na Arena Pantanal. Sendo o segundo pior mandante do campeonato, o Dourado, porém, leva a melhor no retrospecto do confronto contra o Glorioso. Das cinco partidas que disputaram, o Auriverde venceu três e perdeu apenas uma, com um empate entre eles.

Leia mais
Cuiabá recebe o Botafogo na Arena Pantanal sem Deyverson e António Oliveira

 
Em fevereiro de 2019, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Cuiabá sofreu seu último gol contra o adversário, única ocasião em que saiu derrotado no retrospecto, por 3 a 0.  

No ano seguinte, nas oitavas de final da Copa, eles se enfrentaram duas vezes. Na ida, o Dourado venceu por 1 a 0, em outubro, com gol de Matheus Barbosa, no Engenhão.

Pela volta, um empate sem gols na Arena Pantanal garantiu a inédita classificação do Cuiabá às quartas, tendo sido a primeira vez que um time de Mato Grosso conseguiu chegar à fase, após 32 anos de competição.

No Brasileirão 2022, foram dois duelos com duas vitórias do Auriverde. No primeiro turno, Alesson e André Luiz sacramentaram a vitória por 2 a 0 na Arena Pantanal. No segundo período, André Luiz novamente e Deyverson garantiram a conquista com o mesmo placar no Engenhão.

No próximo compromisso agendado para amanhã (22), o Dourado vai em busca de manter série invicta na competição, já que está há quatro rodadas sem sentir o sabor da derrota. No entanto, nos jogos em seus domínios, o time de António Oliveira tem a segunda pior campanha como mandante.

Dos 12 pontos que conquistou até então, apenas dois foram em casa. Em quatro jogos como mandante na Arena Pantanal, somou dois empates e duas derrotas, além de oito gols sofridos e três marcados.  

Em contrapartida, o time vem embalado pela sequência invicta que conquistou nas últimas quatro rodadas, em que empatou contra o Timão e Coritiba, e venceu o Goiás e Cruzeiro. Com isso, recebe o Glorioso ocupando a 14ª posição na tabela e espera seguir a campanha vitoriosa.

Já o time carioca, líder da competição com 24 pontos com oito vitórias e duas derrotas, visita a Arena em busca de quebrar o retrospecto negativo e se manter no topo da tabela, pois, em caso de derrota, poderá ser ultrapassado pelo vice Palmeiras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet