Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

categoria de base do Santos

'Sensação única', afirma ex-goleiro cuiabano que jogou ao lado de Neymar, Gustavo Henrique e Felipe Anderson

Foto: Arquivo Pessoal

Santos sub-15, em 2007

Santos sub-15, em 2007

O ex-goleiro cuiabano Hailson Campos, de 30 anos, contou que jogou junto com o Neymar na categoria de base do Santos. Ele também chegou a ser campeão paulista sub-17 ao lado de Gustavo Henrique, Neilton, Felipe Anderson e Alison. Além disso, relembrou ídolos, rotina e trajetória no futebol. “Sensação única saber que fiz parte da trajetória deles”, afirmou sobre ter jogado ao lado de grandes atletas.


Leia também
António Oliveira ressalta volume de jogo e promete busca por melhora nas finalizações


Hailson vestiu a camisa santista por seis anos, de 2005 a 2011. Dois anos depois de chegar no clube paulista, ele fez parte do elenco sub-15 juntamente com Neymar. Ainda declarou que a partida que ele guarda na memória é a final do campeonato paulista sub-17, contra o São Paulo, o qual venceu o tricolor por 2 a 1. “Pude fazer aquelas defesas para ajudar a equipe”.



Ele ainda afirmou que sentiu um frio na barriga antes do duelo, por ser a primeira vez em que jogava no Morumbi. “Depois do jogo, aquela sensação de felicidade”. Em 2010, o ex-goleiro atuou com o zagueiro Gustavo Henrique, o ponta-esquerda Neilton, o meia Felipe Anderson e o volante Alison.

“Sensação ímpar de poder jogar onde grandes jogadores do futebol mundial jogaram”, disse ao falar sobre a experiência de entrar na Vila Belmiro e Morumbi. O cuiabano declarou que sente saudade da época em que jogava. Além disso, ele pontuou que Neymar, Neilton e Felipe Anderson sempre se destacavam nas disputas de pênaltis. O ex-goleiro afirmou que tinha mais contato com Gustavo Henrique. Inclusive, ambos se reencontraram em 2016, quando a Arena Pantanal recebeu uma partida entre Santos e Flamengo, pela 18º rodada do Brasileirão.



Como goleiro, se inspirava em Fábio Costa, ídolo do Peixe, já que o via de perto nos jogos na Vila Belmiro, além de admirar Buffon e Casillas. “Fábio Costa sempre dava luva para os goleiros da categoria de base, mas tinha pouco contato porque os centros de treinamento eram separados”.

Ele também contou que a rotina do mirim ao infantil era treino no período da tarde e, pela parte da noite, praticavam futsal. No mirim, disputavam o campeonato Associação Paulista. No infantil, jogavam pelo Paulistão.  

Além do clube paulista, Hailson teve passagens por São Carlos, Operário VG, Mixto e Dom Bosco. Deixando os gramados em 2018, após passar por problemas pessoais e a esposa engravidar. Atualmente, ele trabalha na parte de cafeicultura, em Minas Gerais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet