Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

BEIRANDO A DEGOLA

De pênalti, Botafogo joga um balde de água fria e impede primeira vitória do Dourado na Arena; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

De pênalti, Botafogo joga um balde de água fria e impede primeira vitória do Dourado na Arena; veja como foi
De pênalti, o Botafogo jogou um balde de água fria no Cuiabá, que estava melhor na partida, e venceu o duelo por 1 a 0 na Arena Pantanal. Com isso, impediu que o Dourado conquistasse sua primeira vitória em casa pelo Brasileirão 2023. O gol saiu dos pés de Tiquinho Soares, que deslocou Walter e balançou as redes aos 15 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time mandante desceu para a décima sexta posição, beirando a zona da degola com doze pontos. Já o Glorioso se distanciou do vice Palmeiras e estacionou na liderança absoluta, com 27. Para a rodada 12, o Dourado se prepara para enfrentar o Vasco, na segunda-feira (16) em São Januário. O Estrela Solitária vai visitar o rival direto, Verdão, no domingo.  


Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Dourado que normalmente tem uma postura defensiva nos jogos, atuou ofensivo contra o Botafogo. E apesar de não ter tirado o zero do placar, manteve o predomínio que leva no retrospecto contra o adversário e controlou a etapa. Foram 12 finalizações, sendo quatro na direção do gol.

Tirando as oportunidades claras desperdiçadas, o time foi o que levou mais perigo de vencer a primeira etapa. Numa sequência de pressão, Rikelme acertou um voleio que passou raspando a trave após cruzamento de Cafú. Em seguida, Pitta ficou cara a cara com o goleiro Perri, após roubada na saída do Glorioso, mas finalizou fraco. A etapa encerrou com o Dourado somando os melhores números estatísticos, com o adversário somando apenas um chute. 

Segundo tempo

Na etapa final, o Estrela Solitária fez em quinze minutos o que não havia feito nos primeiros 45. Logo no começo, criou boas jogadas com Matias Segovia pela direita, que entrou e fez a difença. Em seguida, Tiquinho Soares foi derrubado por Walter dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. 

Na cobrança, o próprio Tiquinho chamou a responsabilidade e não desperdiçou. Ele deslocou Walter para a direita e marcou na esquerda. 1 a 0, quebrando o retrospecto positivo do Dourado e conquistando a primeira vitória na Arena Pantanal. 

Depois do gol, o Cuiabá manteve a postura ofensiva, mas não conseguiu mudar o resultado. O time de Oliveira encerrou o duelo com 23 chutes, sendo nove em direção ao gol. Esbarrando no mesmo problema das temporadas passadas, não coverteu o volume ofensivo em gols e perdeu o jogo mesmo tendo criado as melhores chances. 

O Glorioso, por sua vez, se manteve na liderança após a vitória e se isolou do vice Pamleiras. Com o resultado, o time carioca somou 27 pontos, cinco à frente do Verdão, seu próximo adversário. O Cuiabá desceu para décimo sexto, a uma posição de cair para o rebaixamento, com 12 pontos. 

Pré-jogo


Escalações possíveis

Dourado (António Oliveira): Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Pitta.

Desfalques: Deyverson, Uendel e Mateusinho

Pendurados: Alan Empereur, Fernando Sobral, Ronald, Pablo Ceppelini e Matheus Alexandre.

Glorioso (Luís Castro): Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Júnior Santos e Victor Sá (Luís Henrique); Matheus Nascimento (Breno ou Danilo Barbosa) e Tiquinho Soares.

Desfalques: Eduardo (suspenso); Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Marçal e Patrick de Paula (lesionados).
 
Pendurados: Cuesta e Di Plácido.
 
Detalhes do jogo

Líder do campeonato, o Glorioso somou 24 pontos de trinta possíveis, com oito vitórias e duas derrotas, e visita o Dourado buscando se manter no topo da tabela. Melhor mandante do campeonato, a equipe do técnico Luís Castro somou seis vitórias em seis jogos, e agora precisa da mesma consistência nos gramados da Arena, uma vez que sofreu gols em todos duelos fora de casa.

O Estrela Solitária, no entanto, tem um difícil histórico enfrentando o Cuiabá, que, inclusive, foi seu algoz na Copa do Brasil em 2020, quanto o eliminou nas oitavas de final. Somando a eliminação, são três derrotas contra o Dourado, com apenas uma vitória e um empate nos cinco jogos que disputaram.

Do lado Auriverde, o período sem jogos serviu para a comissão intensificar a preparação do elenco. Ao todo, foram oito atividades visando o duelo de hoje. Ajustes táticos foram feitos para tentar vencer o primeiro jogo em casa no Brasileirão.

O técnico António Oliveira, que está na Europa para concluir o curso da UEFA, não comanda a equipe contra o Botafogo. O auxiliar Bruno Lazaroni ficará à frente do time na Arena Pantanal.

Quem também desfalca o Dourado é o atacante Deyverson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians. O zagueiro Marllon e o volante Raniele, que cumpriram suspensão na última rodada, e o atacante Jonathan Cafú, que não atuou em Itaquera por questões contratuais, voltam a ficar à disposição da comissão técnica.

Com 12 pontos somados e iniciando a rodada na 14ª colocação, o Dourado vai em busca da vitória para seguir longe das últimas colocações. Depois do duelo contra os cariocas, o auriverde volta a campo na segunda-feira, quando visita o Vasco no Rio de Janeiro, em confronto válido pela 12ª rodada.
 
Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP);

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Daniel Paulo Ziolli (SP);

Quarto árbitro: Leonardo Lorenzatto (MT);

VAR: Wagner Reway (FIFA/PB);
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet