Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AGENDA NA CAPITAL

'Mato Grosso já foi lulista', diz presidente do PT ao defender retomada de popularidade

23 Jun 2023 - 10:13

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Max Aguiar/OD

'Mato Grosso já foi lulista', diz presidente do PT ao defender retomada de popularidade
Ao desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, nesta sexta-feira (23), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou não ver dificuldades em reverter a rejeição do partido em Mato Grosso, que nos últimos anos se tornou um dos estados mais bolsonaristas do país.


Leia também
Perri afirma que seria 'irresponsabilidade descomunal' devolver gestão da saúde à Prefeitura de Cuiabá


Em solo mato-grossense para discutir o futuro do partido, Gleisi afirmou que Mato Grosso já foi “lulista” e que é preciso debater a política e reforçar as boas ações que os governos petistas, de Lula e Dilma Rousseff, fizeram para o Estado.

“Mato Grosso já foi lulista. Temos que conversar sobre a política, mostrar o que de fato estamos fazendo. Não existe algo que não seja modificável”, afirmou, assim que pousou.

A deputada federal veio a Mato Grosso para reuniões com a militância petista, com movimentos sociais e sindical. Ela também deverá dialogar com setores progressistas do Estado e com PV e PCdoB, partidos que juntamente com o PT compõem a Federação Brasil da Esperança.
 
Em pauta, a organização e mobilização do campo democrático popular em Mato Grosso, a sustentação ao projeto de reconstrução do Brasil liderado pelo presidente Lula e o fortalecimento do PT-MT visando as eleições 2024.

Rejeição histórica

Estado do agronegócio, Mato Grosso tem forte resistência a candidaturas petistas à Presidência da República. Lula só conseguiu vencer em 2002, quando disputou o segundo turno com José Serra (PSDB). No Estado, Lula teve sua única vitória, já que chegou a 649.100 votos (54,4%).

Quando reeleito, Lula quase conseguiu maioria do eleitorado mato-grossense, chegando a 49,6% no segundo turno com seu atual vice, Geraldo Alckmin (então no PSDB). Na ocasião, o petista foi reeleito, com 60,8% (58.295.042).

No ano passado, Jair Bolsonaro (PL) foi o mais votado. No segundo turno, obteve 1.216.730 votos (65,08%); enquanto Lula, 652.786 votos (34,92%).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet