Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ALIANÇA NA CAPITAL

Gleisi ignora escândalos na prefeitura e não descarta composição com Emanuel em Cuiabá

23 Jun 2023 - 18:03

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Gleisi ignora escândalos na prefeitura e não descarta composição com Emanuel em Cuiabá
Apesar de o diretório municipal querer distância do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a presidente nacional do partido, Gleisi Roffmann, não descartou uma aliança com o gestor que encerra seu segundo mandato no Alencastro. De acordo com a petista, assim como na eleição do presidente Lula em 2022, é preciso formar uma frente ampla nas capitais e principais municípios do país.


Leia também
PT deve definir nome para disputa em Cuiabá até novembro e replicar aliança que elegeu Lula


Segundo Gleisi, a questão será discutida com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), durante almoço neste sábado (24).

“Quero ouvir também os companheiros do PCdoB e PV, qual é a avaliação. Agora, o MDB é um partido que a gente tem uma aliança. Uma parte expressiva do MDB nos ajudou na campanha do presidente Lula, o prefeito aqui nos ajudou na campanha também. O deputado Emanuelzinho (vice-líder do governo), é um grande deputado, tenho o prazer de conviver com ele, tem votado com o governo, tem nos apoiando, nós temos que conversar sim”, afirmou, em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (23).

Se depender do diretório municipal, no entanto, o partido deve estar distante do grupo de Emanuel. Meses atrás, durante reunião, o grupo decidiu por candidatura própria, com o entendimento de que a gestão Emanuel é indefensável, diante de tantos escândalos e operações policiais.

Na federação, no entanto, o vice-prefeito, José Stopa, é o nome do PV para disputar o Alencastro em 2024 e com o apoio de Emanuel. Diante da dificuldade prevista com o PT, Stopa já estaria estudando uma migração partidária.

Nos bastidores, fala-se até da possibilidade do vice se filiar ao MDB, após manobra de Emanuel, que, com apoio da direção nacional, tomaria o comando do diretório municipal da legenda, afastando opositores, como a deputada estadual Janaina Riva.

Preocupada com o futuro da sigla petista, Gleisi garante que o partido não tem problema em sentar e conversar com nenhuma liderança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet