Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

13,75% AO ANO

Mauro cobra Banco Central e diz que taxa de juros só é boa para banqueiros

26 Jun 2023 - 14:02

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro cobra Banco Central e diz que taxa de juros só é boa para banqueiros
O governador Mauro Mendes (União) é mais um líder político que demonstrou já ter perdido a paciência com a direção do Banco Central, que na última semana decidiu manter a taxa básica de juros em 13,75% ao ano. O gestor afirmou que já é o momento de dar uma basta nesta situação.


Leia também
Mauro reclama de texto da reforma tributária e diz que relator não cumpriu com compromissos


“Também me alio aqueles que pensam que já chegou a hora do Banco Central dar um basta e baixar esses juros. Ruim para o Brasil, péssimo para o cidadão, péssimo para as empresas, péssimo para os negócios e excelente para os banqueiros que estão cobrando os juros mais caros do mundo nesse momento”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (26).

O comunicado divulgado após reunião do Conselho de Política Monetária não indica um aumento do índice no próximo encontro, mas pede paciência e cautela.

O posicionamento do presidente do BC, Roberto Campos Neto, tem gerando revolta em Brasília (DF), principalmente entre os aliados do governo federal, que avaliam a manutenção do índice da Selic como uma tentativa de sabotar os programas do presidente Lula (PT).

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, informou que quer convocar Campos Neto, a explicar a política monetária na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet