Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

RODADA 12

De pênalti, Vasco vence o Cuiabá em duelo contra a degola e quebra jejum de dez rodadas; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

De pênalti, Vasco vence o Cuiabá em duelo contra a degola e quebra jejum de dez rodadas; veja como foi
Buscando superar a derrota para o Botafogo, o Cuiabá perdeu para o Vasco por 1 a 0 em jogo contra o rebaixamento, válido pela rodada 12 do Brasileirão, no Estádio Luso-Brasileiro, nesta segunda-feira (26). De pênalti, Jair fez o gol que quebrou o jejum de dez rodadas sem vencer e garantiu a vitória para o Gigante da Colina, que somou três importantes pontos para aliviar a situação delicada. Com o resultado, o time carioca saiu do penúltima lugar e estacionou em 18ª colocação com nove pontos. O Dourado, por sua vez, desperdiçou a chance de saltar trrês posições e se aproximar da zona de classificação da Sul-Americana, permanecendo em décimo sexto, com doze pontos. 



Leia mais 
De pênalti, Botafogo joga um balde de água fria e impede primeira vitória do Dourado na Arena; veja como foi


Primeiro tempo

O primeiro tempo foi morno. Terminou com Cuiabá somando 8 finalizações, sendo duas no gol, e apenas uma com perigo, quando Rikelme finalizou rasteiro de dentro da área aos dois minutos. O Vasco respondeu logo na sequência com chute firme de Figueiredo, que parou na rede do lado de fora do gol.

O Cruzmaltino, que terminou a etapa com apenas três chutes, ainda teve boa chance com Pec finalizando travado dentro da pequena área, após troca de passes rápida. Apesar das oportunidades, o primeiro tempo foi sem criatividade e terminou sem gols, faltando precisão nas finalizações de ambos os lados.

Segundo tempo

O Vasco voltou com a postura ofensiva encontrada no fim do primeiro tempo e voltou do intervalo superior. Pec foi o jogador que mais deu trabalho, apostando em jogadas com velocidade pela direita. No começo, girou em cima da marcação dentro da área e cruzou para Alex Teixeira, que ficou cara a cara do gol e perdeu.

O Dourado, que apostava nos contragolpes, provou do próprio veneno, quando Figueiredo esticou um contra-ataque aos 27 minutos e driblou Raniele, que lhe deu um pisão dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir e foi chamado pelo VAR. Com auxílio do vídeo, reverteu a decisão e marcou a penalidade. 

Na cobrança, Jair não desperdiçou e bateu no ângulo esquerdo, indefensável para Walter. Oliveira ainda promoveu todas as mudanças que podia tentando dar uqm fôlego na equipe, que conseguiu pressionar o adversário nos 15 minutos finais, mas sem sucesso. 

Final, 1 a 0 no placar, vitória importantíssima para o Vasco, que não vencia há dez rodadas e conseguiu alívio na crise delicada. Após 72 dias sem vencer, bateu o Cuiabá e e somou três pontos. O Cruz-Maltino não vencia há 10 jogos, com 6 derrotas consecutivas. O último triunfo tinha sido em 15 de abril, na estreia do Brasileiro.

Com o resultado, o Dourado desperdiçou a chance de se aproximar da classificação da Sul-Americana e continuou em décimo sexto, a uma posição de cair para o rebaixamento, com doze pontos. O Vasco subiu uma posição e somou nove pontos. 

O próximo compromisso auriverde será contra o Santos, neste domingo (2), na Arena Pantanal. O time carioca se prepara para enfrentar o conterrâneo Botafogo, no mesmo dia. 

Pré-jogo

Suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Matheus Alexandre desfalca o Dourado no Rio de Janeiro. A presença dele no setor é de extrema importância, e até aqui vem atuando como titular absoluto na posição.

Quem retorna ao time é o artilheiro Deyverson, que não atuou contra o Botafogo por conta de suspensão automática. Sua volta também é crucial ao setor ofensivo, já que é dele os melhores números no ataque auriverde.

Além de artilheiro do Cuiabá no Brasileirão, o atual camisa 16 do Dourado é o goleador absoluto da temporada, com oito gols em dezenove partidas.

Com pouco tempo para treinamento, o Dourado embarcou para o Rio de Janeiro na tarde de sábado, e, neste domingo, encerrou a preparação para a partida com uma atividade tática no CT do Fluminense.

Diante da equipe mato-grossense, o Gigante da Colina será comandado de forma interina por William Batista, treinador da categoria sub-20. Antes de dirigir no CT Moacyr Barbosa a última atividade antes da importante partida, o técnico conversou com a VascoTV e projetou o desafio como sendo um duelo imprescindível para mostrar a força do time que, segundo ele, dará o máximo sem desistir de nenhuma jogada.

O confronto teve que ser realocado para o Estádio Luso Brasileiro porque o São Januário, casa do time carioca, foi interditado pela justiça, pois, na quinta-feira (22), depois da derrota para o Goiás, pela 11ª rodada, torcedores atiraram rojões, quebraram estruturas e entraram em confronto com a polícia.

Escalações

Possível Vasco: Léo Jardim, Pumita, (Robson), Lucas Piton; Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Jair, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Erick Marcus (Alex Teixeira) e Rayan.

Pendurados: Gabriel Pec, Figueiredo, Lucas Piton e Capasso

De fora: Capasso e Barros (lesionados); Andrey (suspenso)
 
Possível Dourado: Walter, Empereur, Allyson, Marllon, Sobral, Denilson, Rikelme, Raniele, Cafu, W. Silva e Deyverson

Pendurados: Alan Empereur, Fernando Sobral, Ronald e Pablo Ceppelini.

De fora: Uendel (transição física) e Matheus Alexandre (suspensão) e Mateusinho (Suspenso por decisão do STJD).

Retrospecto
 
Auriverde e Cruzmaltino já se enfrentaram apenas em duas oportunidades pela Copa do Brasil, ambas empatadas - 1 a 1 na Arena Pantanal e 0 a 0 no São Januário. Os dois confrontos foram em 2015, pela segunda fase da competição. Vasco acabou avançando por ter a melhor classificação no ranking da CBF e assim tinha a vantagem do empate.
 
Arbitragem

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Maira Mastella Moreira (CE);
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet