Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Preso por tentar explodir caminhão no DF, bolsonarista de MT diz à CPI que corre risco de morte

Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Preso por tentar explodir caminhão no DF, bolsonarista de MT diz à CPI que corre risco de morte
Em depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos, na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (29), o bolsonarista mato-grossense Alan Diego dos Santos alegou ter sido ameaçado para transportar a bomba que foi armada nas proximidades do Aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022. Por conta das afirmações, o presidente do colegiado, Chico Vigilante (PT), determinou que seja realizada uma nova sessão, secreta, para que o acusado seja ouvido novamente.


Leia mais
Bolsonarista preso por tentar explodir caminhão confessa que recebeu bomba em acampamento


O mato-grossense chegou à CPI acompanhado por advogados e reafirmou que colocou o “artefato” no caminhão-tanque, próximo ao Aeroporto de Brasília, para cumprir uma ordem de George Washington de Oliveira Sousa.

Entre várias perguntas não respondidas, Alan Diego disse, então, que estava sendo ameaçado. O presidente da CPI questionou se as ameaças vinham da extrema-direita da política. Alan foi categórico: “Sim”.

Embora não conste em seu depoimento à Polícia Civil do DF, Alan Diego disse que já havia relatado as supostas ameaças às autoridades e que, se a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) der garantias, falará novamente à CPI.

“Minha parte eu tinha feito, foi por um ato de ameaça. Várias pessoas me ameaçaram. Não posso falar quem me ameaçou. Mas foi mais de uma pessoa. Ameaça à minha vida. Eu pedi para falar com delegados antes de entrar aqui, porque tem coisas que eu não posso falar aqui. Tem coisas que eu não posso falar, porque não posso correr risco, e nem a minha família. Se me derem garantias. [As garantias] de liberdade. Eu consigo provar a minha inocência [estando solto]. Por isso, não vou falar aqui”, disse o bolsonarista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet