Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

terreno novo

Carvalho diz que não fará oposição a Lula e negocia para assumir ao menos três Comissões no Senado

05 Jul 2023 - 17:27

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Carvalho diz que não fará oposição a Lula e negocia para assumir ao menos três Comissões no Senado
Braço direito de Mauro Mendes (UNIÃO) no Governo de Mato Grosso, o ex-secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Mauro Carvalho (UNIÃO), assumiu nesta quarta-feira (5) a cadeira de Wellington Fagundes (PL) no Senado Federal. Momentos antes da posse, em entrevista ao Olhar Direto, o novo parlamentar asseverou que não fará oposição ao Governo Federal e adiantou que negocia para assumir três importantes Comissões na Casa.


Leia mais
Wellington afirma que Carvalho assume em bom momento e ajudará MT na votação da reforma tributária


“Eu devo assumir, estamos em negociação, a CAE [Comissão de Assuntos Econômicos], a CMA [Comissão de Meio Ambiente] e a CI [Comissão de Serviços de Infraestrutura]. O Governo de Mato Grosso tem grande interesse nessas comissões. Ontem tive uma reunião junto com os senadores Efraim, Jayme Campos, Dorinha e Sergio Moro".

"Meu comportamento será voltado para aquilo que for melhor para o Brasil e para nosso Estado. Ser oposição por oposição não faz o menor sentido, não tem nenhum cabimento. Muito pelo contrário, aquilo que a minha consciência achar que devo votar favorável, eu vou votar, o que a minha consciência disser que não, eu não voto. Não tenho nenhum compromisso de ser base ou oposição”, disse Carvalho.

O União Brasil, partido do qual Mauro Carvalho faz parte, ocupa atualmente três ministérios na gestão do terceiro mandato de Lula (PT). A legenda, no entanto, segue dividida no apoio ao Governo e chegou a ser cobrada há cerca de dois meses, pois não estaria entregando votos suficientes para o Executivo no Congresso.

Carvalho chega ao Senado em um momento decisivo, na iminência de votação da Reforma Tributária. O Governo de Mato Grosso faz diversas criticas ao texto e chegou sugerir alterações ao relator da proposta na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), onde o projeto poderá ser aprovado já nesta semana.

Embora o PL de Wellington Fagundes, que é detentor do mandato, deva encaminhar pelo voto contrário ao texto da reforma, Carvalho disse que não foi demandado a se posicionar da mesma forma.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet