Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEFENDEU O SETOR

Fávaro diz que teria errado questões contra o agro se tivesse feito o Enem

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Fávaro diz que teria errado questões contra o agro se tivesse feito o Enem
O ministro da Agricultura Carlos Fávaro disse que se tivesse feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), teria errado nas questões que tratavam sobre o agronegócio. A prova aplicada no último domingo (5) ganhou críticas de entidades ligadas ao setor, que se sentiram ofendidas com as perguntas que faziam associações à violência no campo e ao avanço do desmatamento.


Leia também
Oposição tenta envolver Fávaro em polêmica do Enem e quer convocar ministro para explicar ‘ataques’ ao agro


Em entrevista a jornalistas, Fávaro destacou que não é o governo que elabora as provas, mas sim renomados professores. Ao reforçar que teria errado as questões, ele destacou que é homem do campo e que sabe sobre o desenvolvimento que o agro proporciona para as regiões produtoras do país.

“O que eu posso dizer com relação a isso e nada mais que isso, é que se eu estivesse fazendo a prova eu errava as duas, três questões, porque eu vivo e sei a qualidade de vida, o desenvolvimento que o agro leva nessas regiões. Se eu tivesse respondido a prova, eu teria errado na resposta que eles consideram certo”, ressaltou.

Ao ser questionado o que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), não levou em consideração ao formular as perguntas, Fávaro se limitou a dizer que com o tempo iriam compreender o avanço e os benefícios que o setor tem para o país.

“O agronegócio gera oportunidades, desenvolvimento social, gera inclusão social. A própria ministra Marina Silva [ministra do Meio Ambiente] disse hoje em um evento que, estatisticamente, menos de 2% dos produtores brasileiros insistem em cometer crimes ambientais, portanto mais de 98% dos produtores brasileiros têm boas práticas de sustentabilidade. Isso é uma referência para o mundo. E basta ver os índices de desenvolvimento das regiões agrícolas, comparado com qualquer outra região do Brasil”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet