Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MEMBRO DA DIREITA

Assis diz que Dino promove ações antidemocráticas e vê com preocupação indicação ao cargo de ministro do STF

27 Nov 2023 - 14:04

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Assis diz que Dino promove ações antidemocráticas e vê com preocupação indicação ao cargo de ministro do STF
O deputado federal Coronel Assis (União) vê com preocupação a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao cargo vago de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).


Leia também
Após audiência, coronel Assis afirma que ainda faltam explicações sobre visita de Flávio Dino no Complexo da Maré

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu por Dino para ocupar a cadeira que era da então ministra Rosa Weber, que se aposentou este ano. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (27), antes da viagem do presidente a Arábia Saudita.

De acordo com Assis, Dino promove ações antidemocráticas ao não obedecer às convocações para que compareça ao Congresso Nacional.

“Qual será a postura de Flávio Dino lá no STF? Um ministro midiático, um ministro reativo, um ministro que vive buscando trabalhar depois que aconteceu o fato. Nós teremos um defensor da Constituição? Não, porque o artigo 50 da Constituição Federal diz que é crime de responsabilidade não atender a uma convocação de qualquer Câmara temática da Câmara dos Deputados e do Senado da República. E o ministro Dino simplesmente não vai e apresenta ofícios justificando a sua falta”, destacou.

Assis disse que existe uma movimentação da bancada da direita no Congresso para evitar que a indicação seja efetivada.

“Uma indicação que eu acredito que é preocupante, uma vez que nós tivemos aqui, tivemos agora esses dias atrás, o caso da Dama do Pó que estava lá, em reuniões no Ministério da Justiça. Você é o ministro e você comanda o Ministério, você não sabe com quem seus assessores estão lidando? E o pior, esses assessores não sofreram nenhuma suspensão, nem demissão, nem exoneração, nada?”, questionou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet