Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO DE MILEI

Vice da Aprosoja afirma que Brasil pode se beneficiar com eventual rompimento entre Argentina e China

27 Nov 2023 - 15:05

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: AgroSaber

Vice da Aprosoja afirma que Brasil pode se beneficiar com eventual rompimento entre Argentina e China
Vice-presidente da Aprosoja-MT - que assume o comando da associação no início do ano, o sojicultor Lucas Costa Beber afirmou que o eventual rompimento comercial da Argentina com a China pode ser uma oportunidade positiva para a economia brasileira, que poderá se beneficiar aumentando sua relação com o país asiático.


Leia também
Com três nomes, Pátio busca consenso em seu grupo para escolha de pré-candidatura


"É uma oportunidade muito grande para o Brasil. A Argentina é muito forte na industrialização de grãos e a demanda do mercado asiático é por grão in natura, eles mesmos querem industrializar. Então, é ainda melhor para o Brasil", afirmou.

O eventual rompimento foi defendido pelo presidente eleito da Argentina, Javier Milei, que durante campanha eleitoral teceu duras críticas à liderança comunista da China - assim como ao governo do presidente Lula (PT).

Na campanha eleitoral, Milei sugeriu que hesitaria em fazer negócios com a China devido às restrições do seu governo às liberdades individuais, mesmo com o fato de o país ser o segundo maior parceiro comercial da Argentina, depois do Brasil.

Após a vitória de Milei, o presidente da China, Xi Jinping, enviou uma carta de felicitações ao líder sul-americano e disse que atribui grande importância ao desenvolvimento das relações China-Argentina.

“Estou pronto para trabalhar com o presidente eleito Milei para continuar a amizade China-Argentina, ajudar o desenvolvimento e a revitalização dos nossos respectivos países através de uma cooperação ganha-ganha e promover o desenvolvimento constante e de longo alcance das relações China-Argentina”, disse Xi Jiping.

Na sequência, Milei mudou o tom e agradeceu o aceno. “Agradeço ao presidente Xi Jinping pelos parabéns e bons votos”, disse Milei em sua conta pessoal no X.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet