Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

MATRÍCULA WEB

Mais de 6 mil novas vagas na rede municipal de VG estarão disponíveis para o próximo ano letivo

Foto: Reprodução

Mais de 6 mil novas vagas na rede municipal de VG estarão disponíveis para o próximo ano letivo
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande anunciou a abertura de 6.368 vagas para o próximo ano letivo nas escolas municipais de Ensino Básico e Centros Municipais de Educação Infantil. O período de inscrições via Matrícula Web ocorre de 9 a 12 de janeiro, com 25.433 rematrículas já confirmadas para 2024.


Leia também
Mauro Mendes sobre fim da Intervenção em Cuiabá: "decisão sensata, acabamos com o caos na saúde"


O secretário Silvio Fidélis detalhou que serão disponibilizadas 2.007 vagas na Educação Infantil e 4.361 no Ensino Básico. As inscrições para Educação Infantil começam em 9 de janeiro para regiões leste, oeste e centro, e em 10 de janeiro para as regiões sul e norte. Para o Ensino Básico, as matrículas ocorrem em 11 de janeiro para as regiões leste, oeste e centro, e em 12 de janeiro para as regiões sul e norte.

Os interessados devem seguir o calendário, acessar o Portal da Prefeitura para o cadastro online, onde encontram o manual e endereços das unidades escolares. Após as inscrições, a validação das vagas acontecerá nos cinco dias úteis seguintes, seguidos por um prazo para matrícula presencial nas escolas, exigindo documentos como Certidão de nascimento, RG, foto 3x4, Cartão de Vacina, comprovante de endereço atualizado, e cópias de RG e CPF dos pais ou responsáveis.

Silvio Fidélis destaca a importância de cumprir os prazos para garantir a vaga, atribuindo a ampliação das vagas aos investimentos na Educação feitos pela gestão do prefeito Kalil Baracat. Em 2023, diversas escolas foram reformadas e ampliadas, e novos Centros Municipais de Educação Infantil foram inaugurados, fortalecendo a educação municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet