Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TABULEIRO EM MOVIMENTO

Convite para Dorner se filiar ao PL "balança" cenário político e vice que busca candidatura pode deixar sigla

Foto: Reprodução

Convite para Dorner se filiar ao PL
O cenário político em Sinop (500km de Cuiabá) ganhou destaque recentemente com a possibilidade de mudanças significativas no panorama eleitoral, visando a eleição municipal de 2024. O prefeito Roberto Dorner, atualmente no Republicanos e líder nas pesquisas de intenção de voto, recebeu um convite para se filiar ao PL, com a garantia de disputar a reeleição pelo partido associado ao ex-presidente Bolsonaro.


Leia mais:
"Rolezão de Natal" termina com pilotos detidos e veículos apreendidas em motociatas

Esta movimentação, articulada pelo presidente estadual do PL, Ananias Martins Filho, respaldado pelo senador Wellington Fagundes, gerou um racha interno na legenda.

O vice-prefeito Dalton Martini, que havia trocado o Patriota pelo PL, manifestou discordância quanto à possível filiação de Dorner. Há indícios de que Dalton planeje confrontar Dorner nas urnas e, diante da eventual entrada do prefeito no PL, cogita mudar novamente de legenda.

A situação interna do partido tornou-se ainda mais complexa com o anúncio da ex-prefeita Rosana Martinelli, segunda-suplente de Wellington Fagundes, de sua pré-candidatura à sucessão municipal. Esse movimento adiciona mais elementos à disputa, potencialmente agravando as divisões internas já existentes.

A chegada de Dorner ao PL poderia redefinir significativamente o tabuleiro político local, desencadeando mudanças de alianças e estratégias pré-eleitorais. Em contato com a diretoria geral do PL em Mato Grosso, a informação repassada à redação do Olhar Direto é que o convite foi feito para todos os prefeitos.

"O convite é para todos e o Dorner é um grande quadro. Porém, definições sobre candidaturas começam em fevereiro. Nada está definido. Um convite não quer dizer que haja confirmação ou definição", disse um dirigente. 

A tensão entre os membros do partido sinaliza um período de intensa movimentação e negociações nos bastidores da política sinopense, com desdobramentos imprevisíveis até o período eleitoral.

À medida que os preparativos para as eleições municipais avançam, a dinâmica política em Sinop promete ser marcada por reviravoltas e disputas acirradas, exigindo dos envolvidos habilidades estratégicas e capacidade de adaptação às novas configurações do jogo político local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet