Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

avaliação negativa

Diretor da PCE envolvido em supostas negociações para fuga de reeducandos é exonerado do cargo

Foto: Tchélo Figueiredo/Secom-MT

Diretor da PCE envolvido em supostas negociações para fuga de reeducandos é exonerado do cargo
O diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Arnold de Souza Pacheco foi exonerado do cargo. A previsão é de que o responsável deixe o cargo a partir do dia 22 de fevereiro. A exoneração foi requerida pelo secretário adjunto de administração penitenciária (SAAP), Jean Carlos Gonçalves.


Leia também
Diretor da PCE é afastado após denúncias de negociações para fugas de reeducandos

Segundo o apurado, a exoneração baseia-se numa avaliação detalhada e criteriosa da atuação de Pacheco quanto gestor da unidade penitenciária.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SESP) informou que a exoneração do cargo, após o período de afastamento, aconteceu para assegurar a transparência da investigação.

"Durante este processo, identificaram-se desafios administrativos e operacionais que impactaram de forma negativa a condução das atividades essenciais à instituição", diz trecho da solicitação.

Pacheco chegou a ser afastado do cargo no mês de novembro do ano passado, por estar envolvido em supostas negociações para a fuga de reeducandos da unidade prisional.

À época, a Secretaria de Segurança Pública informou que foi aberto um processo para apurar as denúncias que foram encaminhadas para a Controladoria Geral do Estado (CGE), para a Polícia Judiciária Civil e Ministério Público.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet