Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PÉSSIMA COMPANHIA

Janaina afirma que grupo pró-Botelho rejeita composição com MDB na capital: ‘com Emanuel não é bem-vindo’

16 Fev 2024 - 12:00

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Rafael Machado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Janaina afirma que grupo pró-Botelho rejeita composição com MDB na capital: ‘com Emanuel não é bem-vindo’
Secretária-geral do MDB em Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva afirmou que o grupo de apoio à pré-candidatura de Eduardo Botelho (União) à prefeitura não tem interesse em compor com a sigla na capital, caso o partido esteja atrelado à imagem do prefeito Emanuel Pinheiro.


Leia também
'PRD vai caminhar junto com Botelho', afirma Carvalho ao garantir alinhamento com Mauro Mendes


A deputada explicou que a direção estadual emedebista já fechou questão em seguir no grupo pró-Botelho, mas que, no entanto, a comissão provisória na capital, que continuou nas mãos do advogado Francisco Faiad, ainda não decidiu qual será o caminho a ser seguido para as eleições de outubro.

Apesar da chapa ter sido formada a partir do consenso entre grupos divergentes, Faiad sempre foi ligado ao chefe do Executivo municipal. A tendência é que o partido continue atrelado à gestão desastrosa de Emanuel.

“Gostaríamos de ter o MDB, mas sem o Emanuel Pinheiro. Com Emanuel, o MDB municipal não é bem-vindo (ao grupo de Botelho)”, reforçou, em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (16).

Janaina ainda apontou consequências negativas ao partido no município, já que com a previsão de que Emanuel irá continuar dando as cartas na sigla, vereadores que vão tentar reeleição – Rogério Varanda e Sargento Vidal - e lideranças que se colocaram como pré-candidatas vão se desfiliar.

Com isso, será preciso que tais nomes sejam realocados nos partidos que irão formar o arco de aliança de Botelho.

“Quem vai falar pelo partido será o Emanuel? Se for ele, o grupo não tem interesse nenhum em compor com o diretório municipal. Todos os pré-candidatos que têm uma viabilidade política não tem interesse em ter esse apoio. Se o que estamos vendo nas pesquisas é que o povo não quer a continuidade de Emanuel, quem vai querer o apoio dele aqui?”, questionou.

“Nós não vamos intervir na municipal, acreditamos muito no trabalho que tem sido feito pela estadual e mais cedo ou mais tarde esse diretório estará com a gente. O resultado da eleição será muito desfavorável ao partido, lamentamos isso, mas o todo do Estado, o macro, estamos muito bem”, pontuou.

Apesar das prováveis desfiliações, vereadores aliados a Emanuel devem tentar a reeleição pelo MDB, a exemplo de Marcrean Santos e o suplente Luis Claudio. Ainda será necessário aguardar a possibilidade de o prefeito buscar lançar um sucessor. No ano passado, foi cogitada a filiação do vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), que tenta emplacar seu nome dentro da federação formada com o PT e PCdoB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet