Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'ESTRANHAMENTE'

Dalton se irrita com Dorner após prefeito cancelar viagem que faria aos EUA

Foto: Reprodução

Dalton se irrita com Dorner após prefeito cancelar viagem que faria aos EUA
Vice-prefeito de Sinop, Dalton Martini (PL) se irritou com o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) após ele cancelar uma viagem oficial de 9 dias que faria aos Estados Unidos, neste mês. Durante sua ausência, Martini assumiria o comando do Executivo Municipal. Eles estão rompidos desde 2020. O cancelamento gerou irritação no vice, que interpretou a decisão com estranhamento.


Leia também
Prefeita de cidade atingida por chuvas critica secretário e Abílio Júnior: 'quem quer ajudar, faz'


Na última quarta-feira (14), a Câmara de Vereadores da cidade aprovou, em sessão extraordinária, um decreto autorizando Dorner a licenciar-se do cargo no período de 17 a 25 de fevereiro. O objetivo, diz, era "potencializar oportunidades de negócios, estimular relações comerciais, reforçar conexões bilaterais e promover intercâmbio cultural entre a cidade de Sinop e o Condado de Miami-Dade, no estado da Flórida".

Nesta quinta (15), porém, Dorner cancelou a viagem que faria aos Estados Unidos. Procurada, a assessoria do município disse apenas que a não ida do prefeito se deu “porque Clayton Gonçalves, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, irá na viagem e representará a prefeitura”.

Em um comunicado nas redes sociais, Dalton afirmou que quando Sinop recebeu a notícia de que ele assumiria, ele foi procurado por alguns setores da sociedade para solucionar demandas da cidade e reafirmou o seu desejo de se tornar prefeito municipal. 

“Estava comprometido a buscar soluções, porém não irei mais assumir. Mesmo assim, irei encaminhar todas as demandas que recebi via ofício para o gestor municipal. Espero que ele seja sensível o suficiente para buscar as soluções”, escreveu. 

“Da mesma forma, lembro, ainda que pareça oportuno, que tenho a vontade de ser gestor da minha cidade para melhorar o lugar onde vivo. Senão como reserva do atual prefeito, quem sabe como prefeito, se assim Deus permitir e Sinop entender que é justo”, finalizou. 

No momento, o empresário tenta emplacar sua candidatura à prefeitura de Sinop pelo Partido Liberal, partido ao qual se filiou recentemente. 

Em outubro último, o presidente estadual da legenda, senador Wellington Fagundes, disse que Martini poderia ser candidato a prefeito caso ele se filiasse. No entanto, a ex-prefeita Rosana Martinelli já garantiu que ela será a candidata do partido na cidade. A decisão, porém, necessita do aval do diretório municipal. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet